quinta-feira, 14 de maio de 2009

...mas tudo tem um lado B!

Hey there!

Pra comecar (ou terminar), uma trilha sonora pro post: http://www.youtube.com/watch?v=YAif1MOB5JI




Nao postei esse tempo tooodo, um dia porque estava sem nada pra contar, no outro porque passei mal, depois o computador ficou ocupado e nao tem mais desculpas...o importante eh que estamos aqui mais uma vez, neh messs? Ahh, e eu nao peguei gripe suina! hahaha






Hoje, infelizmente, estou cheia de historia chatinha pra contar. Eh que senao todo mundo fica achando que eh um mar de rosas, mas nem tudo na vida sao flores! Vou comecar pelo gato. To aversiva a ele! Sabe o que ele me aprontou? Um dia estava calorzinho aqui e eu abri a porta da cozinha pra deixar o ar puro entrar. Ah, nervoso de casa muito fechada, nunca gostei! Vim pra sala assistir filme e tava me esbaldando de rir quando chega o Zig e faz "miowwww"! Pausei o filme e levantei pra abrir a porta. [pensamento: ueh, a porta esta aberta!] Nisso soh vi o rabinho do Zig entrando atras do sofa e fui conferir o que ele tava fazendo. Tinha um animaaaal aqui dentro! Quase que chorei. Catei o telefone e liguei pra Judy contando. Ela me pergunta que bicho era...eu falei que achava que era um rato. Ela falou: "Dayene, me desculpe, mas eu nao posso fazer nada por vc. Pegue a vassoura e expulse o Zig de casa." Quando eu olhei de novo, ele tava mordendo a cabeca do bicho...aaaaaaiiii, que visao terrivel! Peguei a vassoura, subi no sofa, e comecei a empurrar o Zig que, obvio, tava resistente de tudo. Mas ele saiu e eu fechei a porta da cozinha. Ai o celular toca e era a Judy de volta:

- E ai, conseguiu tirar o Zig de casa?

- Sim.

- E o animal, ja tirou?

- Sim...[mentira, acabei respondendo sem querer de sopetao]

- E o que era?

- Nao sei direito que bicho era, o Zig ja estava comendo.

- Ahhh, que nojo! Desculpe mesmo, Dayene, mas eh que eu nao tinha como te ajudar nessa.

- That's ok.


Okay o caramba! Tava maldizendo todos os gatos da face da Terra. E ainda tinha um problema: tirar um segundo ser detras do sofa! Eu ia bem deixar o cadaver ali e subir pro meu quarto ate a hora de buscar os meninos. Ai sim, eles que tomassem conta disso porque o gato nao eh meu! Mas, como eu havia dito pra Judy no celular que tinha tirado, resolvi dar um jeito nisso. Tentei, entao, arrastar o sofa e como estava impossivel, peguei a vassoura e fui puxando o bicho, que veio rolando...ahhh, nao sei ate hoje como tive estomago pra isso! na hora que eu coloquei ele na pazinha, achei que era um filhote de esquilo...a cabeca ja tava toda estracalhada. Eu levantei a pazinha e um olho pulou, mas ainda tinha algo que o deixava pendurado na cabeca! hahaha tem que rir pra nao chorar. Sabe aquele brinquedinho de madeira que tem um copinho, uma cordinha e uma bolinha que voce tem que dar um impulso pra tentar encaixa-la no copinho? Pois eh. Fiz isso com o olho. Joguei no lixo la fora. Quando peguei os meninos na escola e contei, eles ficaram histericos...brigaram por causa do Zig porque um foi reprimi-lo e o outro disse que era pra deixar ele em paz, quiseram arrastar o sofa pra ver se tinha sangue e, ufa, nao tinha! Aquela briga o dia inteirinho na minha cabeca por causa de um "gato estupido!" (by Ericka, a ex-au pair). Fim das contas, nao era um esquilo tambem. Era um filhotinho de alguma especie de macaco. Gato chato! Va catar coquinho porque coquinho nao tem olho! hahaha







Mais uma coisa que me irrita eh que o Zig dorme no quarto de todo mundo la em cima e esses dias eu bem vi ele indo pro rumo do meu! Sai pra la, jacare! Territorio proibido para exterminadores de filhotes fofos. Agora eu fecho a porta do meu quarto, por via das duvidas.







Entao, gente. O que rolou eh que eu e o Nick tivemos nossos desentendimentos na semana passada. Ele tava um saco pra acordar e estava em semana de provas. Poxa, ele ta bem grandinho pra eu me preocupar mais com isso do que ele, neh? Quando eu era aborrecente, eu tambem era um cuuusto pra levantar. Minha mae que o diga...arrancava as cobertas de mim e eu brigava tanto. Ai ela mudou a tecnica e passou a me trazer cafe na cama. Tudo ficou entao na mais perfeita paz ao longo dos anos pq brigar com a mae ja eh pecado, a minha ainda trazia cafe na cama?! Hahaha tadinha! Criatura mais que amada, idolatrada, salve, salve! Calma, gente, essa fase ja passou e eu nao sou mais essa adolescente inconsciente. Agora quando mamis o faz, eh pra agradar pq a filhota vai uma vez na vida e outra na morte pra Minas...







Ai, ele comecou tambem a ficar cinico. Tudo o que eu falava, entrava por um ouvido e saia pelo outro, sabe bem assim? Ele ja acordava tarde, reclamava um monte de ter que tomar banho, descia, pegava essas comidas melequentas (tudo eles colocam Syrup que eu chuto ser xarope de glicose ou algo doce grudento que vem do milho!) e ligava o computador na maior cara de pau pra ver como tava o "Baseball Fantasy" dele. Ele nunca passava nem perto desse computador ate descobrir esse jogo. Ai eh por isso que eu sumo tambem, mas essa semana sem falta eu resolvo isso! Voltando: e ele ficava com a desculpa de que tava comendo, mas era olhao na tela e uma mastigada por minuto. Ele subia, eu nao o via escovando os dentes...e argumentar com meninos crescidos eh dificil! Hahaha agora eh engracado isso, mas a unica coisa que eu conseguia falar pra ele no carro era: "Voce vai perder seus dentes". Ele: "Nao, eu nao vou". Eu: "Eh muito feio isso, Nick, ir pra escola sem escovar os dentes bla bla bla vc come doces e vc acordou...". Ele: "Eu escovei ontem a noite". Eu: "Pois ja faz umas 12 horas isso. Ja cheira!" hahaha e o Alek tem sempre que intervir pra me ajudar a argumentar, do contrario, o Nick passa me atropelando de lavada nas palavras, obvio!







Como eu tava de ovo virado, nao fiquei anotando os fatos para escrever aqui entao esqueci muitos e vai soar exagerado da minha parte, mas, continuando, 2 vezes na semana Nick trouxe nao 1 amigo, mas SETE pestes aqui. Umas criancas chatas, insuportaveis, gritaram, fizeram bagunca...pegavam coca tomavam e era latinha all over the place! Tava ficando louca ja. O pior de tudo eh que o Alek e o Nick jogavam suas latinhas no lixo reciclavel e o resto dos meninos? Nem tchum! Quando vc vai na casa de outra pessoa eh aquele esquema: monkey see, monkey do! (Macaco ve, macaco faz), por favor...mas nem toda crianca no mundo eh educadinha, neh? Eu tambem fiz pizza bagels pra eles a pedido do Nick. Eh soh colocar no forno, contar os minutos e pronto, apitou, sabe? Entao de fazer eu nao ligo, mas quem limpou todas as porcariadas pos-pizza?! Eu. Nisso o Nick ficava falando: "Guuys, joguem suas coisas no lixo", mas nao funcionou, ele tambem nao ligou.







Um dia desses que eu fui busca-los na escola, o Alek chegou antes no carro e falou: "ahh nao, ja falei pro Nick nao levar esses amigos dele la pra casa hoje. Eles nao sao boas criancas." Gente, eu ja tinha notado, mas fiquei bem quieta na minha, neh? Mas quando o Alek disse isso, percebi que nao era cricrizisse minha e fui investigar. Eu: "Eh, Alek? Por que nao sao boas criancas?" Alek: "Eles sao maus, na escola ja da pra perceber, eu nao gosto de ver o Nick com esses meninos, etc etc etc". Resolvi confiar na minha intuicao. Nick entrou no carro e Alek disse: "Ainda bem que vc nao os trouxe hoje, Nick. Eles nao sao boas companhias." Eu: "Eh, Nick, tem que tomar cuidado com as pessoas e nao pode fazer tudo o que te pedem pra fazer". Nick: "Alek, vc nao tem amigos!" Vc isso e aquilo e aquilo. Aaaaiiii, santa mae! Que raiva me da quando o Nick comeca a por defeito no Alek! Vc nao tem amigos, vc nao eh atletico, vc nao cresceu...







Bom, como ele tinha ligado o "I don't care" dele para mim, eu liguei o meu pra ele tambem e nao ficava feio um rec-repete pedindo pra escovar o dente, se apressar, comer...simplesmente o alertei de que 7:40 religiosamente estaria ligando o carro e ele estivesse ou nao estivesse, eu partiria pra escola. Falei pro Alek em off pra ele nao se atrasar tambem pra que funcionasse minha tecnica. Quem disse? 7:42, Dayeninha a todo vapor...ou a todo motor! E eu falei pro Nick que nao ultrapassaria o limite de velocidade mais porque eu nao quero levar multa e que nao eh certo a gente descumprir a lei por uma irresponsabilidade dele. Ufa, galera...ser au pair eh padecer no inferno! hahaha to brincando. A minha vida ate que eh das mais tranquilas. Quando eu ouco a Gabriela e as meninas contando de vomito de crianca, de trocar fralda, de diarreia, de doenca, de choro, de crianca fazendo arte num milesimo de segundo, de familia com 5 filhos, de gente atirando a comida longe, eu jogo minhas maos para o ceu.







Teve um outro dia que eu dormi muuuuito. De 3 da tarde ate 8 da noite. Ai eu acordo injuriada com isso. Odeio me sentir "mais parada que parada de sucessos". A Judy perguntou se eu estava com saudade de casa e eu disse que nao, que suspeitava que era mais uma TPM (aqui eh PMDD - premenstrual dysphoric disorder). Ela tambem estava e disse: "aiii, senta aqui, entao". Depois chegou a Su aqui em casa e disse: "Ai, gente, to meio mal". Hahaha a Judy mais que imediatamente disse: "Ah, nao, vamo pra cozinha abrir um vinho". Nos tres ficamos um tempao na cozinha tomando vinho...a Judy fofa fez janta pra mim e disse que eu precisava comer devido a minha "situacao" hahaha eu achando que ela tava fazendo soh pros meninos e ela me vem com essa. Bom, tivemos conversas engracadas e conversas tristes tambem. Vcs todos sao curiosos de saber dos namoradinhos de Judy, neh? Ela comecou a falar super bem do ultimo namorado dela. Nao me lembro se eles ficaram 2 ou 6 anos juntos, mas eles viajaram o mundo inteiro, combinavam muito e nao me lembro o que deu. Ai a Judy falou que era "so in love with him" (tao apaixonada por ele) e saiu pra atender o telefone, acho! hahaha memoria pos-vinho ta uma beleza. E a Su me falou: "ela ainda eh apaixonada por ele". Ai, meu coracao foi que partiu nessa hora. Parece que ele casou esses dias pra tras.







Que mais que eu tenho pra contar? O dia em que assistimos "World Trade Center" todos juntos: Janis, Judy, Alek, Nick e eu. Semanas antes, ela e os meninos tinham subido no topo de uma das torres. Mas nenhum dos dois se lembraram porque um tinha 4 e o outro, 7. A Judy trabalha em NYC, neh? E ela estava la, gente...viu o segundo aviao batendo, ficou presa na cidade...todo mundo ficou preso, nada entrava e nada saia, cortaram os celulares, a mae dela se descabelando que nao conseguiu falar com ela o dia todo, tinham duas au pairs aqui na epoca trocando de lugar, uma delas era a Raquel...ela disse que quando chegou em casa, as duas estavam histeeeeeeeericas. A Judy tambem ja trabalhou no WTC. O Janis conhecia gente que morreu, contando das familias, os detalhes. A fumaca no ar por 3 semanas seguidas...E eles quiseram saber como foi no Brasil. Eu contei que nao se falava de outra coisa tambem, era soh o que passava na TV, toda hora um plantao, uma noticia. E que mais tarde apareceram suspeitas de que foi o Bush quem planejou tudo. A Judy ficou revoltada! hahaha ela odeia o Bush, mas ela odeia teorias conspiratorias tambem. Aqui todo mundo fala que quem fudeu com o pais nao foi o Osama, foi o Bush - mais terror, impossivel.



Atençãoooo..comprei meu notebook e agora posso acentuar! Mas não sei onde fica a interrogação...pois é, o que rolou nesse tempo todo é que eu estava com uma leve aversão à escrever as coisas por aqui. Tem muita gente que torce, mas tem muita gente que distorce hahaha só pra não perder o trocadalho. E aí eu andei num período de "closure"...como se chama isso em português. Introspecção! Agora também que se f***! Meu santo é forte.



Bom, gente...era só pra dar notícias mesmo. Depois eu conto do dia em que fui pra praia e conto deste meu fim de semana agora que, pelo visto, será bem legal. Não tô triste mais! E o Nick continua me desafiando...hahaha agora eu tenho que correr com a escova de cabelo atrás dele, vigiar a chave do carro pq vira e mexe ele vai lá ligá-lo, brigar muuuuuito com ele de manhã! Êta, menino.


Vídeos novos no You Tube: http://www.youtube.com/dayenesp
Fotos eu coloco mais tarde. Posto novamente terça-feira, sem "excuses".
Ah, família! Tenho skype de novo!
Um beijo.

2 comentários:

Ana Paula disse...

Day!
Tenho que dizer que ri muito da historia do filhote! que horror!!!
Mas nossa!! Estou morrendo de inveja!! hauahuahu
Muito legal essa experiencia ai!

Bjaum!

Maíra Afonso disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhh!!!


até q enfim!!!!


Dayene! Respeite os instintos animais! o Gato tem vontade de caçar e comer as coisas q caça, deixa ele!
bem como vc tem outras vontades e vc precisa satisfaze-las!

E culpa da Sra. Macaca q nao cuidou do seu filhote.

Saudade master!
qnto ao Nick, pergutne pra Judy se vc pode ignorá-lo tbm.
funciona, crianças gostam de broncas pq sentem q tem alguém q se preocupa com elas. Se vc nao der mais bronca ele vai querer chamar a sua atençao por meios mais amigáveis(suponho). Ah! e elogie com enfase coisas legais q eles fazem. Todos gostam de elogios!

Umas dicas que funcionavam comigo.
Beijos amorzão!