quarta-feira, 27 de maio de 2009

Edição comemorativa: 2 meses de Estados Unidos!

Brasil, sil, sil! O título do post de hoje deveria ser "60 dias apaixonada" hahaha
Como vão as coisas no hemisfério daí? De cá, senta que lá vem história!




Quando as pessoas me perguntam umas coisas básicas da vida aqui é que eu percebo que pulo um monte de assunto que é obrigatório tratar em se falando de EUA. Comida, por exemplo. O que eles comem? Ao contrário do que a gente pensa por aí, eles comem arroz sim, mas não é temperadinho como o nosso e fica mais pro estilo empapadinho dos japoneses. Salada, legumes e vegetais? Aos montes! Sem brincadeira. Tem gente que vive disso aqui, mas sabe qual o problema? Eles colocam molho e o molho é calórico. Em todo lugar que vou, ouço os americanos reclamando da quantidade de carboidratos que eles mesmos ingerem e do tanto de comida industrializada que têm por aqui. Ontem mesmo fui levar o Nick para o hockey e o cara ao meu lado falava com outra mãe sobre as "processed foods" ou alimentos industrializados que ele evita comprar, mas que aqui nos EUA ser natureba é complicado. Observando o estilo de vida aqui, eu vi que nós no Brasil estamos indo pelo mesmo caminho. Fico tão revoltada com aqueles arrozes de preguiçoso daí! Tem muito comercial na TV falando sobre baixa caloria e tal. Aqui ainda se pode fazer comercial utilizando a marca concorrente explicitamente. Lembra quando a gente tinha comercial de comparação entre dois produtos e que não precisava falar "marca x"? Pois é.





Eles lotam as geladeiras de guloseimas. No Brasil, a gente compra um pote de sorvete por vez e, geralmente, quando o tempo tá bem bom. Nos EUA, você sempre encontrará uns 3 potes de sorvete no freezer do sujeito aguardando serem impiedosamente devorados faça neve ou faça sol. Com casquinha e coberturas, claro. Eles não têm uma, mas duas geladeiras pra evitar visitas frequentes ao supermercado. E sabe o quê? Eles continuam visitando com frequência o supermercado. Coca-cola é mais barata que água, literalmente: 12 latinhas por US$3. Na minha casa eu tenho churros, waffer, panquecas, bagels, cachorro quente, pizza, pudim, uma prateleira de cereais, uma prateleira de salgadinhos, 2 pacotes de cheddar sempre, muito pote fechado de muita coisa...geléia, manteiga de amendoim, purê de batata. Eu não conheço praticamente nada do que tenho em casa! Ah, quando a gente pensa na panqueca que eles comem de manhã, a gente acha que é como a nossa do Brasil. Não tem nada a ver. A gente também comeria de manhã aí, vão por mim hahaha parece um pãozinho, não é fininha e com recheio daquele jeito. Omeletes e bacon no café da manhã também não vi em lugar nenhum que fui e nem ninguém com que conversei já viu! Ufa! Mas pizza sim, eles têm uma especialmente desenvolvida para café da manhã e que é totalmente diferente da pizza de comer com os amigos vendo filme hahaha





Desde ontem comecei a cozinhar no almoço. Demorei pra começar? Demorei. Mas antes tarde do que nunca para ser saudável, não é? Ontem quis comer muita carne, então só comi frango e salada, mas hoje até fiz arroz empapado pra mim! Já fico doida lendo embalagem das coisas e já engordei, mas a balança insiste em dizer que tenho 110 pounds (ou 49,8kg), o que eu realmente duvido. Eu falaria que tô pesando 52kg, vai...Essas fotos são do meu almoço de ontem. Aquela sobremesa é ir-re-sis-tí-vel! Commo se fosse um Chandelle mais consistente. Ai, pecado da gula rola solto! E a terceira foto é o sal, como ele é vendido no supermercado aqui..lutei pra achar em casa, deu pra perceber porquê, né? Mas é fofo.









Muitas crianças aqui tomam remédios, credo! Acho que é por causa da má alimentação desde muito cedo. Enquanto os adultos estão tentando reverter este processo, as crianças estão lá empanturradas de Mc Donald's e snacks. Como que os pais não impedem, né? A Judy compra um suplemento vitamínico pros meninos que é uma bala de goma. Criança aqui é chata que dói pra comer e não é pra menos. Desde que eles nem se entendem por gente, podem escolher o que querem para suas refeições. E, se um escolhe diferente do outro, tem todas as opções. Eu critico isso porque os pequenos vão ficando mandões, daquele tipo criança supernanny. Até quando eu pude pegar comida por conta própria, era minha mãe quem escolhia o que ia ter pra comer. Claro que ela fazia alguns gostinhos de vez em quando, mas você pensa que ela tirava a cebola das coisas porque eu não gostava? Nem pensar. E também não ficava se descabelando pra agradar os 3 filhos. Na dúvida, ficava do jeito que ela gosta de comer! hahaha





Faz umas 3 semanas que o Alek só tem comido "chocolate granola bar"(barra de cereal de granola, mas que tem uma camada de chocolate pra cada uma de granola) pela manhã e o Nick só fica na French toast (torrada francesa que é mole, mas é saborosa e gordurosa que dói). Eles mal estão acordados e eu já tenho que ficar enchendo a paciência para saber o que querem comer para que eu possa preparar. Fosse sob minha educação, seria a mesma coisa para os dois variando todos os dias e pronto! Sem mais perguntas hahaha pelo menos o período das panquecas passou e agora eu posso me concentrar em apartar brigas. Olha o episódio que aconteceu hoje: o Alek morre de medo de qualquer inseto, aracnídeo e por aí vai...a gente foi descer a escada e ele viu uma aranha e já iniciou o escândalo hahaha me mandou buscar uns copinhos que ficam no banheiro correndo. Lá fui eu. Entreguei um na mão dele e ele capturou a pequenina aranha no teto. Aí ele ficou meio desesperado e começou a gritar comigo pra eu entregar outro copinho, mas a aranha foi mais rápida que meu cérebro e pulou cinicamente do copinho em que estava, fazendo o Alek ter sua maior explosão de revolta comigo desde que eu cheguei (e olha que eu já errei horário, já queimei panqueca, já, já e já!)..."Dayeneee, YOOOU messed it all up! I told you to give me another cup and you let it escape! It was your fault" bla bla bla bla bla (Vc bagunçou com tudo! Eu te disse pra me dar outro copinho e vc a deixou escapar! Foi sua culpa...e continuou falando) com coisa que eu tava muuuito preocupada. Aí, como quando eu tô em crise com um, o outro sempre fica do meu lado, o Nick falou que o Alek é um bobão e que não era pra eu ficar triste com isso. Como diria a minha avó: "Ó o meu godê!" hahaha





Então, perdoem os meus sumiços. "Minha vida é andar por este país pra ver se um dia descanso feliz", né? Aí fim de semana desses fui pra praia. Pra vcs se situarem, Mayara e Letícia são duas das meninas que vieram comigo no mesmo avião, ficamos juntas na semana de treinamento e elas moram em New Jersey também, por isso o maior contato é com elas. A gente combinou de se encontrar em uma outra praia que teria churrasco de brasileiros. Fui no meu carro com a Mayara, dirigindo uma hora e 15 até lá e nos encontramos com a Letícia que mora mais pro sul do estado. Bom, as coisas aqui vão meio que na confiança...eu que cheguei aqui toda com pé atrás pra tudo, tô custando a me readaptar com a mineirice, sabe? Dormir na casa de quem não conhece, entrar no carro dos outros, deixar o seu carro por aí, aceitar comida de estranhos hahaha calma, tô brincando com essa parte. Sem ser Sandy também, pelamor! Voltando, a Letícia conhecia um que conhecia o outro que conhece o outro e por aí vai..a gente chegou lá por volta de 7hs da noite do sábado que precedeu o dia das mães. Já tava metade da turma meio altinha. Não sei, não sei, este tipo de ambiente não me atrai...umas meninas dadas demais, uns caras peguentos. Eu gosto de calor humano com quem eu já tenho intimidade, mas de resto, tô bem americana para primeiros contatos. BrasileirO aqui fica muito tempo a ver navios ou a ver tijolos e depois fica de olho grande na gente. Eu, hein Tião?!





Aí o povo começou a beber MUITO e eu fiquei com medo da polícia. Fiquei mesmo porque aqui não pode beber na rua e o povo começava a pegar bebida e dispersar. Gente, se um vizinho chama um "cop" pra gente, nosso visto vale de merda aqui...um instantinho de besteira e você pode ser deportada! Geralmente eu não convivo com esse medo, mas abusar da sorte também não quero. Se for pra infringir uma lei, que seja de trânsito (hahaha acho que estou na iminência de ganhar uma multa. A Mayara tava comigo e me falou que o pedágio era voluntário porque a au pair antiga dela passava sem pagar. Eu falei pra ela que é como no Brasil, né? que tem que ter aquele cartãozinho perto do retrovisor...enfim, fui ouvi-la, deu merda e eu tô com o cu na mão - hahaha não resisti a esses palavrões diante da situação). Nisso já tinham mais de 20 neguinhos na casa e eu querendo pegar o carro e vir embora, né? Até que alguém chegou contando que um menino tava com ciúme da namorada e viu um cara dando em cima dela e pegou uma faca. Deeeeeeeeeusss! A única coisa que eu falei pras meninas foi: "Faca? Fudeu! Fui." E saí pela culatra antes de ver qualquer tiro hahaha elas me seguiram e nos livramos daquela confusão com o coração na mão.





Fomos para a casa do Leo. Das pessoas que eu sou obrigada a confiar, ele foi o mais fácil. Sei que não quer dizer nada, mas ele mora aqui há 15 anos, tem um filho lindo de 4 anos bilíngue, também estava avesso ao local e às pessoas de lá...e era o dono da casa em que a gente ia dormir. Eu, Letícia, Mayara, a ucraniana e mais dois meninos dormimos lá. E foi muito mais legal, papinho tranquilo, Globo internacional, histórias que eles já passaram, batidinhas...conheci um menino que ficou 4 meses sequestrado na mão dos coiotes e que depois virou um. Parece que só nas novelas da Gloria Perez que isso acontece (mas ela é uma mentirosa ainda assim)! Antes de ir pra lá, passamos num mercado brasileiro e eu me esbaldei. Ao contrário do que vcs pensam, americano quase não come bolacha recheada e meus olhinhos brilharam ao ver pacotes de passatempo "ao longe, de mim distante". Tomei açaí por lá, mas tava com gosto de palmito.





Dia seguinte, foi o melhor. Apesar de ser dia das mães, não fiquei muito triste. Passei 1 hora no telefone com minha avó e minha mãe e depois mais 1 hora com as meninas em Curitiba porque essa era uma data tradicional entre a gente. Tínhamos almoço do dia sem mãe. A gente nunca conseguiu passar em casa com nossas genitoras, então a gente fazia coisas de família entre a gente mesmo. Aí, comi pão de queijo no café da manhã! Viva o "forno de minas" importadoooo! Depois a gente foi dar uma voltinha de Mercedes com teto solar pelo litoral de New Jersey. Teto solar e praia é o match quase que perfeito, completando que tava um calor! Fomos em umas 10 cidades de praia e eu amei conhecê-las. 1 delas estava entre as 10 mais bonitas da costa leste...e olha que temos Flórida pro lado de cá, amigos. Ficamos a tarde inteirinha de domingo turistando por lagos e praias e tomando sorvete. Também passamos num outlet e eu comprei um moletom da adidas por US$14 e uma blusa de frio em outra loja por US$1! hahaha adooooro liquidações de estação assim...já tô me preparando pro outono/inverno enquanto que aqui só se fala em primavera/verão.





Mais tarde, outro churrasco. Esse em casa de família pra comemorar o dia das mamis. E a gente só de penetra, né? (Lembrei dessa música: http://letras.terra.com.br/zeca-pagodinho/80741/) Mas foi todo mundo muito legal...os primeiros mineiros de Governador Valadares que conheci por aqui! hahaha já tava acreditando que era outra lenda urbana. Aí a galera esqueceu do carro e dale tomar caipirinha, né? Quem tava devagar na parada era eu hahaha e só foi o tempo de terminar um copo e todo mundo me eleger pra dirigir a Mercedes do Leo, inclusive o próprio que me passou as chaves imediatamente. Aqui nos EUA a lei ainda não é seca hahaha tem aquele grauzinho que pode, por isso a minha capirinha não afetou. E depois fiquei tão feliz da vida de comer coração de frango...uns 5 espetinhos! E comi bolo de chocolate com cobertura à brasileira! (Bolo aqui também não costuma ser bom. Eles são especialistas em brownie, isso sim, delicioso!). Fim do dia, eu dirigi a Mercedes dele. Atestado de louca da cabeça pra mim, por favor! Mas foi tranquilo, peguei rota 66, fiz baliza hahaha fazer o quê? devo me achar demais porque confio mais em mim que nos outros pra dirigir. Chato foi pegar estrada pra voltar pra casa..tava mal dormida, a Mayara dormiu no carro, tinha trânsito na highway (!), tava aquela meia-luz de quando está anoitecendo e já eram 8h30 da noite! Jeito foi ligar o som na maior altura e vir cantando. Enfim, cheguei morta, mas contente de ter viajado. Quem não fica?





Este fim de semana o sumiço foi maior porque o feriado era de "Memorial Day" na segunda-feira e todos os nossos hosts foram bacanas e nos deram o dia off (sem trabalhar). Há séculos a gente estava querendo ir pra Boston e nunca que dava certo porque a au pair que mora lá tinha que trabalhar ou tinha au pair meeting e tals. Sexta-feira, a Judy matou trabalho e fez os meninos matarem aula para ir no Six Flags (é, ela é doida, doidinha de pedra). Fazia tempo que eu tava afim de ir lá e, como ela me chamou, fui também e foram os filhos da portuguesa com a gente. Galera encheu a van da Judy, né? O carro dela é igual a esse aqui, ó: http://z.about.com/d/cars/1/0/z/a/08_dodge_caravan.jpg Geeeente, mesmo indo com a host family e sem querer querendo trabalhar um pouco, foi divertido demaaaaaais! Amo parque de diversão. Amo! Aquela coisa de dar muita gargalhada o dia inteiro, correr feito criança, se divertir feito criança e chegar mega-cansada em casa. Sei lá daonde veio meu espírito de aventureira porque na minha família o povo curte os pés no chão hahaha chegamos lá 10h30 e ficamos até 20h. Passado o portão, nos dividimos e eu fiquei andando com a Judy. Eis que não podia ir com nenhum tipo de bolsa nos brinquedos e tinha que pagar locker para guardar. 1 dólar por "guardada", tá doido? Resolvi voltar pro estacionamento que era muuuuito longe e deixar tudo lá, inclusive a câmera, shit! E me perdi no estacionamento, não achava o carro de jeito nenhum hahaha a Judy teve que ir até lá me resgatar. Que vergonha de fazê-la andar aquilo tudo.





Aí, fomos no "Great American Scream Machine" (grande máquina americana de gritos), pra começar. Dá um look nos loopings:






A Judy é aventureira demais, tinham que ver! Me casquei de rir dela. Quando o carrinho ia partir, a mulher falava: "Quero ouvir todo mundo agora - Screeeeeaaaam!". E a Judy: "Gritar pq? Não precisei ainda." hahaha ainda bem que eu não tinha comido. As duas saíram tão tontas de lá que ia apoiando uma na outra (injusto, ela é o dobro do meu tamanho!), me deu uma dor do pescoço de tão tensa que eu fiquei pra mudar de um looping pro outro. Sinistro demais! Dá pra ver o parque inteiro bem na hora que você já está de cabeça pra baixo.





Depois fui na melhor montanha-russa da minha vida! Não tava dando nada pra ela, era de madeira, não tinham loopings, chamava-se "El toro" e tocava música mexicana perto dela hahaha e a Judy dessa vez gritou...e MUITO! No terceiro vai-e-vem já estava ela lá: "What the heeell is thaaat?!?!" (Que diabo é isso?). E a gente ria tanto...eu só segurava minha cabeça depois! Parecia que tinha desencaixado hahaha sacodiu os miolo tudo lá dentro. Nessa foto, dá pra ver ao fundo a mais alta e mais veloz montanha-russa do mundo (não chequei as informações! Acreditei no som do parque. O nome da bicha é "Kingda ka"), mas estava fechada naquele dia. Como eu comprei o Season Pass (ticket que vale pro verão inteiro), ainda volto lá pra ir nessa.





Tomei uma coca-cola gigante porque tava calor e a burra aqui de manhã tava com frio e trocou o short por calça. Não peguei aquelas cocas de refil pra não ter que ficar carregando o copo depois, aí adivinha? Chega o Alek e o Nick cheio de besteirada que compraram no parque pra gente segurar. E eles não tinham ido em nenhum brinquedo ainda! Meuu, eu e a Judy voltamos pro estacionamento, enfrentamos fila e fomos em 2 e até aquela hora nada deles fazerem nada de interessante? Foi quando a Judy virou pra mim e falou: "Odeio crianças!" hahaha eu, toda espontânea, viro e falo: "Eu também." (Pensamento subsequente: uh, merda! mas perde a oportunidade de ficar quieta, né? Isso porque eu gosto SIM de criança! hahaha)




Aí resolvemos sentar e comer. Sentamos perto de um lago gigantesco que tem lá. Um animalzinho tão lindinho e gracioso chegou perto e foi tão garoto-sensação que eu acho que a gente ficou umas 2hs almoçando. Chama-se "ground dog" e é um mamífero roedor segundo Dayene Sandy Pereira. Já vi muitos bichos diferentes aqui, muuuitos! O barato é que ele corria pra praça de alimentação, todo mundo corria dele...depois ele voltava pra perto do lago, todo mundo corria atrás dele! hahaha o parque também é junto com o Wild Safari...dá pra fazer um safári de verdade lá, com carrinho e tudo e tem um monte de animal selvagem, mas é impossível fazer tudo num dia. Então só vi os tigres e deixei o resto pra próxima. Tigre branco, gigante, lindo..vontade de abraçá-lo!





Mais tarde fui num daqueles brinquedos de molhar e, por último, no Bizarro. Não achei foto na internet, mas é uma montanha-russa que sobe fogo e espirra água, loucura loucura loucura! E, mais cedo, eu tinha visto esse fogo e não entendi, né? Aí o Alek vira e pergunta: "O que você tinha achado que era o fogo?". Eu: "Sei lá! A gente tava no El Toro e eu vi o fogo, só". Ele me chamou de "crazy"! Atrevimento! hahaha





Bom, foi isso. Ia ter queima de fogos à noite, mas tá demorando por demais pra escurecer, então a gente nem esperou. E eu passei de teleférico de uma ponta a outra do parque. Ficamos presos lá hahaha mas foi bom demais porque o sol estava baixinho, iluminando os lagos, paisagem divina daquilo tudo...ahhh, como senti falta da minha câmera nessa hora! Depois, se vocês quiserem ver mais fotos, podem pesquisar por Six Flags Great Adventure e Wild Safari no google.






Dia seguinte, eu tive que acordar 5h da madrugada para me arrumar, pegar bus pra NY e de lá ir pra Boston. Minha panturrilha tava que latejava. Uma das coisas que mais gosto aqui é de não ter que pagar estacionamento praticamente pra nada, em lugar nenhum! No Brasil, é aquela canseira: shopping, rua, todo lugar...aqui você vai no mall e não paga estacionamento. Vai em qualquer loja, dá pra parar na frente. E se não der, é só andar até o estacionamento mais próximo que realmente é bem próximo...tô falando isso porque aqui tem estacionamentos em cada ponto de ônibus, metrô e trem. E fica lá o carro abandonado o fim de semana no estacionamento todo aberto, público. Brasil a gente já não pode nem deixar o carro na rua e ficar em paz. Eu, Mayara e Letícia nos encontramos em NY (ainda é tão estranho pra mim dizer isso! assunto pra depois, peraí), pegamos metrô e chegamos em Chinatown que eu não preciso nem falar o que significa, né? Só conto que consegue ser mais chinês que a Liberdade, em São Paulo (dã, claro, a Liberdade é japonesa, Dayene!)...vcs entenderam o que eu quis dizer. É inacreditável o tal do local. Mal se fala inglês. E não tinha a muralha, mas tinha um Arco do Triunfo:


Vídeos no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=nnbtjSG0Ca4




A highway entre NY e Boston era toda pelo litoral...perde as contas de quantas marinas, píers se vê por aí. É muito mais gostoso viajar olhando a areia, as diferenças das praias, as cores...Chegamos em Boston, aquele frio do cão, ventania danada e eu tinha esquecido de levar casaco. Esse rosa da filmagem é da Mayara. Boston é a cidade queridinha dos EUA. Não há quem não goste, não há quem não fale bem. E sabe por quê? Eu descobri! É a cara de Curitiba. Com a diferença e a vantagem de quem tem mar, o que proporciona vistas ainda mais lindas. E dá pra andar à pé. Minha panturrilha agradeceu. Minha garganta então, nem se fala...a gente entrou nas lojinhas baratas pra ver se eu comprava um casaco pra mim, mas foi a coisa mais estranha do mundo não encontrarmos. A Letícia comprou um vestido de frio e me perguntou se eu não queria vesti-lo. Coloquei por cima mesmo da roupa. Nisso, eu já tava sem voz e ainda de pé de fora...mas tá no frio, é pra se ferrar, né? Conhecemos os parques, colocamos a conversa em dia, vimos os cenários de filme, inclusive o Adam Sandler está filmando "Lake House" lá por perto e as meninas já o viram...comemos no mercado, eu escolhi comida grega, as meninas ficaram na italiana (ah, lasanha que é o que me dá saudade, não tem!), vimos os pontos turísticos e fomos pra casa da Kaká à noite, comemos, assistimos TV, fofocamos e além de todos os nossos assuntos, agora a gente parece mãe trocando figurinha sobre o que os filhotes aprontam. É cada coisa que essas crianças fazem e falam!




Nossa, eu não me lembro a ordem cronológica da coisa porque a gente andou taaaaanto de carro. A gente foi parar em New Hampshire, vimos várias cidades que as meninas mostraram...minha câmera dessa vez fez o favor de descarregar e minha bateria já não serve no carregador de nenhuma Sony...ridiculous! Continuando, a gente conheceu Salem. Sabe a cidade das bruxas? Gostei mais de lá do que de Boston porque é temática. Tinha estátua da feiticeira, muuuuitos museus, muitas coisinhas engraçadinhas pela cidade (tô aguardando as meninas passarem o resto das fotos), gente com cara de bruxo por lá hahaha segundo consta, o Halloween é o que há! Fomos na casa de uma bruxa de verdade dó século XVII. Todos os objetos originais daquela época, todos os cômodos tinham lareira..a família era rica e a casa era considerada gigante pra época e, pros dias de hoje, é uma coisica. A história da família é estranha. O cara era comerciante e de tão rico virou juiz sem precisar fazer nada. No tribunal que ele trabalhou, condenaram 19 bruxas à fogueira sendo que a mulher dele era uma! Tiveram 10 filhos, a mortalidade infantil de 40% e 7 morreram. Tem as caminhas deles por lá...ui! A mesa de jantar, a chaminézona, as roupas, valeu a pena pagar pra ver!




A gente foi também em Harvard que fica em Cambrige - MA. Achei tão irônico Harvard ficar em Cambridge, mas vamos lá...achei que era um campus super nerdoso de tudo né? Que nada! Nem fica tão afastado assim da cidade e tem barzinhos em volta, ouvi música tocando na rua...demais! E entrar naquele lugar dá uma sensação tão "Uau!" que a gente passou um tempão por lá. Não é grande porque eles estão mantendo o setor histórico intacto, expandindo Harvard pra outros horizontes hehehe tudo ainda nos arredores. Os dormitórios dos alunos ficam ali dentro e todos eles devem morar o primeiro ano na faculdade...ai, que chato, morar em Harvard! a gente viu uma mudança e a menina que já estudou lá (brasileira) nos falou que não importa se o quarto já foi do Obama, do Bill Clinton ou whatever, continuam sendo tratados como quartos normais. A biblioteca é de cair o queixo. Isso porque a gente não pode entrar, privilégio que só aluno tem (e era feriado também, então tava mesmo tudo fechado). Já tinha visto na internet as fotos e lá a brasileira contou a história...que um aluno morreu no Titanic tentando salvar os livros dele no quarto e a mãe dele ficou muito triste, doou todos os livros pra universidade e fez algumas exigências: que tivesse uma réplica do quarto do garoto dentro da biblioteca e que todo aluno dali em diante tivesse que fazer natação (o esporte predileto do rapaz, veja só). E lá tem livros de exemplar original e único. Bacana! Coindidentemente, a bandeira de Harvard estava hasteada! A Katlin tinha falado que não via a bandeira ali há muuuuuuito tempo. Achei divertido também ver os alunos saindo do campus e voltando com comida para seus quartos hahaha que vontade de dá de ir lá conversar. Vira mito!

Depois galera, fomos pra Salem de novo, peguei numa cobra hahaha e eu vou deixar pra contar essas histórias depois porque tô passando muuuuuuuito mal na frente do pc, tá feia demais a coisa aqui pra mim e já tô pra lá de Bangladesh...sorry! Coloco fotos no Picasa logo, logo, ok?


Beijos,

Day.

3 comentários:

Marianne disse...

Hahaha, que tudooooooo aquela montanha russaaaaaa! Quero irrrrr! Eu fui em várias no Busch Gardens tb hahaha mas a de madeira de lá eu ODIEI com todas as minhas forçs, eu a partir de hoje odeio montanhas de madeira hahaha

Boston é de-mais! Cidade preferida do mundo inteiro! Só perde pra Salt Lake, pq eu morei lá e Salt Lake apavora o mundo hahaha mas Boston é linda demaaaaaaaais, eu me apaixonei quando fui! Falei pra vc que vc ia gostar? :)

Vc nao pode entrar na biblioteca de Harvard? Eu entrei! \o/ O cara que tava na entrada deixou a gente entrar, foi o máximo hahaha mas a gente teve que ficar quietinhos pra nao sermos expulsos haha e vc achou Harvard pequeno?? Qdo eu fui a gente nao andou nem 1/4 do lugar pq tava -15 graus e eu achei enoooorme! Vc viu o mapa na Escola de Arte? La tem um mapa enoooooorme de Harvard e eh giganteeeeeeesco! Hahaha

Os estacionamentos em NY sao de graça? Em Salt Lake eles não eram :/ Tinha parquímetro (sabe? haha) em todos os lugares e os estacionamentos públicos eram tipo 5 dólares pro dia inteiro.

E sobre a comida, é só aí então que eles não tomam café de manhã gordo hahaha se vc for em QUALQUER lanchonete em Salt Lake, os pratos de café da manhã são aqueles com bacon, ovos, torrada, geléia, french toast (AMO), maple syrup (é tipo um Karo aqui do Brasil, é feito de maple hahaha).. Mas em casa, realmente, as pessoas nao comem essas gordisses.. a gente sobrevivia de sucrilhos, NHAMMMM!

Ai, flor, saudade dos EUA! Vc me deixa com MUITA saudade mesmo!

Te amo!

Beijo!

Dayanne disse...

Dayttttt
Me divirto muito lendo seu blog! Viajo junto! Mas a saudade bate ainda mais forte...

Amo amo amo

Maíra Afonso disse...

como assim passando mal?
beeelo jeito de terminar o post hein?

hauahuahuaha, só brigo com vc!
Ai! Mega saudade! tenho vááááárias coisas pra te contar!

AMO-TE lindoca!