terça-feira, 5 de maio de 2009

Vida de au pair: superando as expectativas!

Oi, gentem! Cumprindo a promessa, cheguei com o primeiro post de terca.





Tava taaaao enjoada da bandeira americana que troquei temporariamente pela brasileira. Mais uma vez, brinquei de mexer com HTML pra nao esquecer o pouco que aprendi. Ai, essa vida de futura publicitaria! Fui comprar meu notebook esse fim de semana (fui, mas nao comprei) e aproveitei pra dar uma olhada no preco do photoshop original. Ja saiu o CS4, sabe por quanto??? 700 dolares! hahaha nem a pau, juvenal...eh o preco do proprio notebook. Ah, sem falar aquele dia que fui na Apple. Um Macintosh custa no minimo 1400 dolares.





A Maira perguntou o que eu fico fazendo enquanto as criancas estao na escola. Hoje, excepcionalmente, fiquei mexendo no blog, tentei consertar aquele probleminha chato de sumico de post...nao eh mais post, eh ghost! hahahaha mas nao consegui arrumar nao, viu. Acho que soh se eu deletasse as fotos e os deixasse menos pesados. Regime pros posts que engordaram nos EUA! Voltando, eu fico cacando emprego. Veja que site fofo: https://www.sitters.com/default.htm. Minha social security (como se fosse a identidade) soh chegou hoje, entao eu acabei de me cadastrar no site. Ai, eles tem que aprovar pra depois eu conseguir me inscrever pras vagas. E tem um monte que eu me interessei. To topando tuuudo, passear com cachorro (viram ali que tem "Pet Care"?), contar historia pra crianca (como? soh decorando livros em ingles!), pintar rosto em festa infantil hahaha serio, gente! me divirto analisando minhas opcoes aqui. Acho que soh nao cuido de bebe e idoso porque tenho medo de dar remedio, de passar sufoco e tal. Tinha me cadastrado tambem no http://greataupair.com/, o maior site que existe relacionado a programa de au pair/nanny/babysitter e cheguei a receber um email, respondi, mas o cara nada disse depois. Ele esqueceu de me falar de onde era e eu disse que so poderia trabalhar em NJ. E tem dia que eu fico estudando ingles na internet, fazendo simulado de provas de trainee, fico por conta de futricar pra descobrir viagem barata, me matriculando em cursos de ESL (English as a Second Language). Normal, todo mundo acha que eu nao faco nada, mas "eu nao tenho culpa de comer quietinho e, no meu cantinho, boto pra quebrar".





E, quando eu nao to cacando seja-la-o-que-for, estou fazendo coisas que se fazem quando o tempo esta ruim, como aqui nesses dias. Lendo "Twilight" ate hoje, vendo TV, muuuuita TV de manha que eh minha fonte de vocabulario. A Gabriela falou que quando ela chegou assistia muito cartoon e que isso a ajudou muito. Fui tentar, mas pra mim eh impossivel. Odeeeeio as vozes diferentes dos bichinhos. Oucam a voz do Bob Esponja que insuportavel que eh: http://www.youtube.com/watch?v=zhXSpxowffA. Voces lembram que eu falei que aqui passa muito reality show? Hahah o Eminem que tava sumido, voltou com tudo e fez uma musica criticando. Mas eu ri tanto do clipe dele, ficou muito bem feito! http://www.vh1.com/video/play.jhtml?id=1610448&vid=368090 e ele se veste como os caras dos ultimos reality shows aqui e zoa o tal de "Rock of Love" direto: http://farm4.static.flickr.com/3623/3390181329_8717a4c0f2_o.jpg, http://images.google.com/images?q=rock%20of%20love&rls=com.microsoft:en-us:IE-SearchBox&oe=UTF-8&sourceid=ie7&um=1&ie=UTF-8&sa=N&hl=en&tab=wi. Esse site que eu passei do video eh o de uma das MTVs. Vcs sempre querem saber o que anda tocando. Acho que nao tem muita diferenca nao: http://www.vh1.com/shows/series/top_20_countdown/, sai aqui num dia, no outro ja esta no Brasil, aposto! O que eh diferente eh que tem muita coisa em espanhol. Radio em espanhol, canais em espanhol. Ahhh, e outra coisa que eu acho interessante eh que as radios sao divididas em estilos musicais! Bem melhor, neh? Nao precisa ficar mudando muito. Tem a radio de R&B, a radio de Classic Rocks, a radio de musicas dos anos 80, a de musicas de outras linguas (nao, nao rola portugues), a radio de Top 40 das atuais... No Brasil, essa segmentacao ainda eh meio estranha. As radios tem estilos, mas nao sao tao especificos quanto os daqui. E novela? Descobri que tem uma. Sabe como se chama? Novela hahaha como diria o Jose Simao: "mais direto impossivel". Assisti um pedaco por curiosidade e eh mais mexicana que novela mexicana!





Contando o que eu fiz por esses tempos. Quarta-feira passada a Gabriela tambem nao foi no Starbucks, ai a gente se encontrou na quinta-feira no au pair meeting. Au pair meeting eh uma reuniao que tem todo mes com a coordenadora local e as au pairs da area pelos mais variados motivos. Pra ela saber da adaptacao como esta, da familia, se tem algo pra reclamar, o que vc anda fazendo, como esta correndo atras das coisas, se precisa de alguma ajuda...eh obrigatorio ir em todas. Se nao for, tem que arrumar um atestado, algo do tipo. A Judy e as meninas tinham me falado que a nossa coordenadora nao eh seria, nao faz todos os au pair meetings e que, por isso mesmo, todo mundo ficava feliz. Mas vou te contar que eu adorei ir la. O dinheiro de tudo o que a gente consumisse no local (http://www.tgifridays.com/home/welcome.aspx), seria revertido pra caridade, mas nos duas ja tinhamos combinado com o resto da brasileirada de sair na quinta, ir pra Morristown comemorar todos os aniversarios de Abril. Tinham criancas, hosts e au pairs la. Parecia aniversario de crianca. Conheci uma alema que mora aqui perto de mim, uns 5 minutos daqui de casa. As hosts dela sao lesbicas, os hosts da amiga da Gabriela sao gays. Nao lembro o que eu marquei no meu application! Acho que fui chatinha, coloquei que viveria com mae solteira, pai solteiro, mas casal gay nao...





Ai a Gabriela me pediu desculpas pelo bolo na quarta hahaha (pelo jeito quem ia soprar as velinhas naquela noite seria eu!) e defendeu o Jeff. Ela me falou: "Vc ja viu meu namorado saindo com a gente? Quantas vezes vc ja saiu comigo? Ele nao estava em nenhuma!". De fato. Ela falou que os americanos tem essa encrenca de acharem que estao incomodando quando vc quer sair com as amigas. A Gabriela disse que o namorado dela soh vai se souber que outro namorado esta indo. Ai, canseira. Ai ela me pediu pra contar direito a historia. Contei: ele me ligou na quarta dizendo que queria me ver e eu disse que estaria no Starbucks com vcs, que era pra ele ir la. Ai depois ele me mandou msg dizendo: "Estou ficando cansado. Vc deveria definitivamente passar o tempo com as suas amigas. A gente pode deixar pra outra hora". Gabriela concluiu que eu fiz tempestade em copo d'agua e que o rapaz estava tentando respeitar o meu espaco. Mas a tempestade nao acaba ai. Ele me ligou religiosamente todos os dias depois de quarta e eu nao atendi. Ligou, mandou msg...bom dia, boa tarde, boa noite, em portugues. Batalhou e eu tava la no alto do meu salto. Continuo contando mais em que pe ta esse rolo depois.






Entao, fomos pra Morristown. Tinham uns 10 brasileiros por la. Gente com todo tipo de historia pra contar. Pessoas que estao aqui ha 6, 10 anos, meninas que foram au pairs, que casaram, homens que vieram trabalhar na construcao e levantaram uma grana, estudantes, todas as castas! hahaha uma das meninas conhecia TODAS as au pairs que trabalharam pra Judy, conhece a Judy, conhece coisas da rotina da casa aqui, eita! Foi a primeira vez que vi como o povo sente falta do Brasil, como eh divertido fazer parte de uma comunidade brasileira fora do pais, como essas pessoas sao corajosas e batalhadoras. Teve bolo pros 4 aniversariantes! E foi feito naquele lugar que eu tinha comido pao de queijo e acai, em Newark. A gente comecou a cantar parabens em portugues e, quando ver, o bar inteiro no happy birthday! hahaha depois falam que americano tem o ovo virado. Pouco antes, uma turma de americanos estava cantando o happy birthday e foi a gente que se intrometeu, cantando junto. O aniversariante veio apertar nossas maos hahaha o mais emocionado, neh?! Enfim, chamamos ate o garcom pra experimentar o bolo e conversar com a gente. Brasileiro eh um ser baguncado da cabeca mesmo. Saimos de la a meia-noite e eu, na volta na estrada, vi veadoooosss! A Gabriela tinha acabado de me falar que se vc mata um veado, paga 200 dolares de multa e que ela ja viu um acidente com veado acontecer na frente dela...destroi o carro pra valer. Eu tinha esquecido de contar pra voces, na semana retrasada, levando o Alek na casa de um amigo eu tambem vi muitos veados. Muitos, tudo juntinho, no jardim de uma casa.





Na sexta, tinha tres opcoes a noite. Ir pra NYC com a Mayara, atender os telefonemas do Jeff ou ir para um jantar na casa da Su que a Judy tinha me convidado. Tava chovendo e eu fiquei achando NYC programa de indio. A Mayara disse que voltaria 1h da manha (acabou que voltou 2h da tarde). O Jeff sim, ta uma novela. A Judy me ligou a tarde e ficou jogando conversa fora hahaha que raiva, nao gosto de falar em ingles no telefone! Ai ela perguntou o que eu ia fazer com ele. Eu respondi: "Judy, se ja esta assim no segundo encontro, se ja ta cansado, imagina depois." Pra que?! Mas agora ela nao fala de outra coisa a nao ser isso. Que eu sou muito firme, que na minha idade ela nao pensava assim, que eu sou muito madura, que as americanas nao sao assim...vixiii, ate parece. No fim das contas, eu resolvi ir pro jantar pra ver como que eh porque nao era um jantar comum, era um "jewerly dinner party" (foi impossivel traduzir. Conectem em suas mentes as palavras festa - jantar - joia. Pronto!) e a Judy tinha me falado que ia ter um monte de mulher, que tinham umas brincadeiras e que era engracado. Quando ela disse isso, imaginei aquelas festas de filme americano neh? Pelamor. Hahaha maaas ja que estou aqui, fui nao pagar pra ver.




Nos sentamos na sala e a mulher que vende joias se apresentou, falou o que ela fazia e deu um monte de brinde pra anfitria (a Su). Durante o bla bla bla da mulher, ela parava do nada e falava uma letra e a gente tinha que dizer alguma coisa que estava na sala com aquela letra . Nem prestei atencao no que a mulher falava, soh ficava olhando pra sala, pensando uma coisa com cada letra e esperando ela falar. Hahaha como eu era a unica "alien" do local, a Su me ajudou no comeco. A gente ia ganhando notas de dolar de brincadeira conforme ia respondendo. Eu respondi "globe", "candle" e "air conditioner" sozinha. No final das contas, a Judy e a moca que estava do meu lado me deram as notas delas e eu ganhei o brinde da brincadeira: uma "joia". Tinham algumas pre-selecionadas e eu deveria escolher entre elas. Fiquei com uma pulseira coloridinha.



Era realmente muito americanizado o negocio. Uma das coisas mais americanas que ja vi. A mulher ficava mostrando jeitos de usar as joias e a mulherada: "Woooow!" hahaha conversei um pouquinho com a portuguesa e ela me perguntou se eu estava gostando daqui. Falei que superou minhas expectativas, que eu nao esperava que os americanos fossem tao receptivos. Pra quuueeeee falar isso? Ela falou pra Judy: "Ta ouvindo, Judy? Ela achou que os americanos nao seriam legais." Peste! Ah Judy escandalizou, neh? "Voce pensava isso da genteeee?". "Eu nao pensava nada, soh nao tinha as melhores expectativas." Mas nisso a Judy ja tava altinha de vinho branco...todo santo dia ela toma vinho branco, alguem avisa pra ela que tinto eh melhor? E tava tagareeeela a bichinha. Ri tanto dela contando como descobriu da gravidez do Nick trabalhando em Porto Rico. Depois ela quebrou uma taca, mas ela nao tava dando vexame, foi soh que a taca tava estrategicamente mal posicionada por ali pelo chao. Quando o Jeff me mandou a segunda msg a noite, ela ficou tao revolt que pegou um papel e uma caneta e foi juntar todo mundo pra ajuda-la a escrever uma resposta. Ta doida, eu que nao ia mandar as respostas horriveis que aquele povo tava elaborando! Sem contar que a pulga ainda mora atras da minha orelha.



A Judy ainda comecou a criticar as estrategias de marketing da mulherzinha das joias que fez a apresentacao e ficou enfiando joias guela abaixo nas mulheres dentro da casa da Su. Soh sei que a mulher vendeu e a mulherada comprou, viu! Mas eh legal demais ouvir a Judy falando sobre o trabalho dela. Acho que meus olhos devem brilhar cada vez que isso acontece. Ela ainda me confidenciou que o Alek nao combinava muito com a Ericka e que ele disse pra Judy que eu pareco da familia. Depois, ela me falou que eu a levaria pra casa hahaha eh praticamente andar um pouquinho e atravessar a rua. Eu tambem tomei la minhas 4 tacas de vinho e tava mole, sonoleeenta...foram 3 de vinho tinto e depois eu descobri la um "vinho" de frutas vermelhas. Como sempre na casa da Su, tinha bebida e comida de tudo o que eh jeito. Um dia eu chego numa dessas festas com a cara de pau de tirar foto porque eu nao sei os nomes das coisas e nao da pra contar pra vcs o que eh se eu tambem nao souber os ingredientes! A Su, mais uma vez, foi a criatura mais fofa do planeta, me agradeceu por ter ido, me perguntou se eu tinha gostado e se tinha me divertido. Claro! Um bando de 10 americanas doidas por joias falando juntas, eu tinha que, no minimo, rir. Voltei pra casa a meia-noite e capotei. A Judy ficou la e no dia seguinte me perguntou que horas eu tinha vindo hahaha



Sabado eu chamei a alema pra ir comigo pros lados ali da Mayara. Evitar de falar portugues porque ultimamente eu tava falando por demais! Comemos comida japonesa, pesquisamos eletronicos, fomos numa reserva gigante que da pra ver varias cidades, inclusive NYC de novo! Eu e essas vistas de NYC de varias perspectivas, neh? E nao tenho mais nada pra contar a nao ser que o dilema Jeff ainda se encontra presente e que eu tenho que pular desse muro. De qualquer forma, vou atende-lo pra dizer sabe-se la o que, mas to inclinada a declinar! hahaha nao contei, mas ele trabalha em NY, quer ficar mais perto de la e ta procurando casa pra comprar em Hoboken, se muda daqui a 4 meses. Ta ai a minha decisao.




Recado pros meus vigilantes do peso no Brasil. Eu to bem, gente. Me preocupa mais a celulite que a gordura porque eu nao tenho muita dificuldade em queimar calorias se fizer alguma atividade fisica e, essas chuvas passando, vou caminhar por ai. Tem aquelas maquinas aqui em casa, mas eu nao sou de puxar peso. Falta imensa da danca nessas horas. Quando eu cheguei, emagreci muito, agora engordei metade e to me mantendo nesse peso. Me acostumei a ficar sem almocar ja (na semana de treinamento meu estomago fazia taaaaanto barulho! eu achando que era o meu estomago problematico e, nada, todas as meninas disseram que os delas estavam "reclamando" demais). Agora tomei gosto por comer besteira. E, laia! Vira e mexe, um "snack"! Chocolate, waffle, donnuts, cookies, tortinhas, paezinhos. A coisa que eu mais vou sentir falta no Brasil quando voltar sera o tal do cinnamon roll (paozinho de canela) que eh mais ou menos assim: http://whatscookingamerica.net/Bread/CinnamonRolls002.jpg porque nunca comi um igual por ai.



O Nick acabou de me perguntar: "Dayene, voce esta mesmo escrevendo um livro?". Eu: "Nao. Eh soh que eu escrevo pras pessoas la no Brasil toda semana". Nick: "Mas eh pra ser um livro? Por quanto tempo vc vai escreve-lo?" hahaha Eu: "Nao. Sao noticias daqui. Os lugares que fui e as coisas que fiz. Escrevo uma ou duas vezes por semana."


Perolas dos meninos, as duas de hoje: Briga aqui embaixo, vim ver o que tava acontecendo. Nick sobre Alek: "He was farting on my face all the day!" = Ele estava peidando na minha cara o dia todo! Me matei de dar risada e o Nick voou nele. Falei pro Alek parar que isso era nojento, ele riu tipo "haaan, ta se segurando pra nao rir mais de mim, neh?" e foi jogar video game. Errei o McDonald's do Alek! Puta que la merda, cheguei aqui, ele olhou e nao comeu! Eh McDonald's, porra! Ele eh tao picky (exigente), como diria a Ericka.



Ah, uma menina chamada Erica me adicionou no orkut e disse que eu a inspirei a vir como au pair pra ca. Tambem fui inspirada por uma pessoa, acho que eh uma experiencia que valera pra vida inteira, entao sei como vc deve estar a mil por hora ai e cheia das duvidas. Qualquer coisa que precisar perguntar, pergunte!



Pra todas as meninas que querem vir, eu digo: nao venham com ingles muito caquetico nao! Pode acontecer de tudo aqui. Mesmo se a crianca for pequena e vc nao precisar conversar, vc tem que se comunicar com os pais dela e credoemcruz-avemaria, mas vai que vc tem que ligar pro 911 ou coisa assim? Ai fica dificil se falar que nem um pato. Um intensivao e muitos filmes (se precisar de legenda, que seja em ingles!) durante o processo capaz que ja ajude.


Bom, fico por aqui! Ate sexta!

6 comentários:

danyelle mayara disse...

Dayene, parabéns pelo blog. Sem dúvida seus posts são inspiradores. É a primeira vez que comento mas já leio há um bom tempo e não dá pra não ficar ansiosa com as novas notícias...
Tudo de bom pra vc aí, que DEUS te abençoe muito!
Bjinhos...

Maíra Afonso disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai!
eu fui citada no post *-*
[floko]

auhauahuaha, mineirinha, vc nunca comeu chineque?!
tá, de canela eu tbm nunca comi.. mas de coco, de creme, de castanha...

Eu lembro bem como é a sensação de rir de uma criança quando você tem q dar bronca nela!! auahauhauaha

Beijo linda! que bom q postou!
te amo!

Maíra Afonso disse...

hojé é sexta
vc nao postou,
vc nao postou,
vc nao cumpriu a promessa
não cumpriu,
nao cumpriu


pensei em vc hj
nao lembro oq
=)

Maíra Afonso disse...

vc ainda não postou


=)

só pra lembrar
e hj já é sabado, viu?



hahahahahaha

Marianne disse...

atualiza, atualiza, atualiza!

Maíra Afonso disse...

vc pegou a gripe do porco?

Oo