terça-feira, 31 de março de 2009

Greetings from USA!

hauhauhaua sempre quis dizer esse "Greetings from somewhere" tambem. Ah, primeiro aviso: a partir de agora os posts serao sem acento. Vai ficar dificil entender as vezes e eu vou me sentir uma analfabeta.




Tenho tanta coisa pra contar! Nao sei com que riqueza de detalhes vcs querem saber das coisas, mas vejam se esta bom depois. Enquanto isso, se ajeitem na cadeira e la vamos nos. Pra comecar, nem sei se a pessoa que vou falar sobre tem acesso a este blog, mas fazer o que se este eh o meio mais simples de mandar noticias pros meus amigos, familia, au pairs, etc? Adivinha quem apareceu em Tres Coracoes? Sim, ele foi. E eu nem estava la hauhauhaua tava bem faceira em BH, mas depois eu cheguei cheia de coisas pra fazer, fui ficando nervosa...tinha que me esconder dentro da minha propria casa (to nem ai, mandei nao fazer, neh?), chorei, morri de raiva...vixe maria que foi um aue! Recebi flores, CD, o diabo-a-quatro...ele falou com minha mae, meu irmao, minha tia, meus primos. Depois, enfim, foi ate Guarulhos e anunciou meu nome no balcao de informacoes. Eu, patinha, cai e fui ver o que era. Okay, despediu, tah despedido e pronto. Agora jah chega desse assunto. Bom pra todo mundo aprender a nao divulgar a vida no orkut (nem em blog, diga-se de passagem, mas jah era)!



No domingo, almocei com a familia e so fui sair de TC 2 da tarde! Foi de cortar o coracao...minha vo chorou, minha irma...sobrou ate pra minha cunhada! Eu ja tinha chorado tanto antes de dormir que parece que as lagrimas secaram, mas nao deu pra evitar...chorei um cadinho de novo. Cada um pra um canto, peguei estrada com meu irmao. Fui meio calada, olhando a paisagem...quando chegou na Serra da Mantiqueira, na divisa entre os estados, meu irmao me disse: "Despeca-se de Minas!". Mal sabia ele que eu tava pensando a mesma coisa. Chegamos em Guarulhos bem rapido. Umas 5 e meia da tarde. Comprei o presente das criancas soh la! Dois bones do Brasil bem bonitinhos e carinhos. 30 real cada! Quando eles abrirem o presente, eu tiro fotos pra mostrar. No sabado eu comprei o da Ericka e da Judy no Graal mesmo huahauha um jogo de colheres de cha que tem o mapa do Brasil na colher e na outra ponta sao pedras brasileiras. Achei bem lindinho! E pra au pair to levando uma bolsa meio hippie, artesanato brasileiro. Feito isto, fui pro lado do check-in. Nos, au pairs, combinamos de ir de rosa e fomos nos encontrando pelo aeroporto...na fila, ja fiquei olhando com cara de cachorro pro meu irmao neh? Coracao na mao, ficha que nao caia nunca, ta doido!



O cara da United Airlines fez uma entrevistinha (sim, mais uma, gente! to profissa ja!) e perguntou se alguem tinha mexido na minha mala, se fui eu mesma quem a fiz, se tinha algo assim ou assado la dentro...coisas de praxe da seguranca besta dos estadounidenses (tem hifen esse trem?). Ainda na fila, uma nordestina da United Airlines comecou a falar comigo, super solidaria com o problema da perseguicao que eu ja falei antes. Ai meu deus! hhauhauah esse povo fofoqueiro eh foda, ela tava mesmo era querendo tirar a historia de mim. Ta, peguei os tickets do voo e fui passear no aeroporto neh? Marcamos de nos encontrar no Mc Donald`s as 20h. Mas foi o tempo de ir e voltar pra esperar o embarque. Vimos a Negra Li (ou Lee, whatever!) e eu fui tirar foto com ela pra tirar onda. Extremamente antipatica, de doer! Mas acho que se eu fosse famosa tambem nao seria muito legal nao. Deve ser chato demais, po!



Eis que comeca o chororo das au pairs no saguao, perto da area de embarque...disfarcei, disfarcei..abracei o Junior, disse que estava com medo, dai chorei neh? Entrei, todo mundo com cara de velorio, eu preocupada em trocar meus dolares que soh tinha nota de 100 (isso ficou tao nojento). Comprei sabe o que? Chiclete por US$1.80! hahaha peninha de gastar, nem tava com clima pra rodar no free shop. As meninas me esperaram e fomos para o nosso portao. Estamos em uns 15 brasileiros (-os porque tem o Leandro de au pair aqui e acabaram de me contar que 3 meninas desistiram por lah mesmo em Guarulhos).



O voo: Era um boeing, com 3 cadeiras de um lado, 5 no meio e 3 do outro. Fiquei no assento do meio. Tinha som e TV com programas em ingles, portugues e espanhol. Assisti Madagascar 2 em portugues, mas depois cansei e comecei a ouvir radio e a ficar assistindo o mapa (aquele que fica mostrando a rota, a temperatura, altura, distancia...). Sobrevoamos uma parte de Minas, Brasilia, o Amazonas, Venezuela e Cuba...chegamos no horario certo (6 e meia em Washington). No voo, comi strogonoff (tinha de opcao um frango palido demais!)...o strogonoff estava mui bueno! De sobremesa, torta de limao. O cafe da manha do aviao eh que foi triste! Um paozinho ruim demais e eu peguei cafe com leite que deu pra enganar. A comissaria falava comigo em ingles e eu respondia em ingles ate o momento em que a brasileira ao meu lado falou portugues com ela e ela respondeu. Eh, estava aproveitando ao maximo meus momentos de falar portuga. Dormi muito pouco...esses assentos costumam ser bem desconfortaveis pra uma viagem tao longa.



Chegamos em Washington, estava 4ºC e eu senti calor no aeroporto. Arranquei tudo que era blusa, soh eu de braco de fora (eeee curitibana!)...preenchemos dois papeizinhos e fomos pra alfandega (essa palavra sempre me lembra budega). Fila interminavel, perdemos nosso voo por questao de 5 minutos (o aviao tava bem la, mas o portao fechado). Ai eu fui conversar com um cara no balcao. Disse pra ele: "oi, nos perdemos nosso voo...", ele ja interrompeu e disse: "Costumer Service!". Aqui eh assim, direto e reto. Nem entendi que diacho era isso, achei ate que ele nao estivesse me entendendo. Ate que ele olhou de novo pra mim e disse: "Sorry, it`s on this aisle, go straight ahead and then turn right" (Desculpe, va reto neste corredor e depois vire a direita). La fomos nos, isso era la por 9 da matina, mais fila, cansadas ja, conseguimos outro voo, mas nao todo mundo junto. Umas foram as 13 e nos ficamos pra 14:40. Tah, ne?

Estavamos conversando e uns americanos bem tipicos estavam tentando descobrir de onde somos (ai, deus...eles nao sabem que a gente entende ingles?). Continuamos na nossa, ate que um dos comissarios veio falar com a gente...pasmem: em espanhol! hahaha nosso ingles eh bem melhor que nosso espanhol, meu caro! Eu era a mais retardada de todas sempre. Ele perguntou em espanhol pra onde estavamos indo eu ja dei uma de americana e fui respondendo antes dele terminar a pergunta e disse: Brasil! hahaha as meninas riram. Depois eu falei pra elas que era pra gente falar um monte de coisa em portugues, dizer "americans" e dar gargalhada...Elas riram! Aprontamos muito no aeroporto. Um ambiente divertido em que pessoas de nacionalidades diferentes tiram com a cara uma das outras.



Tentei mil vezes ligar pra casa e nao consegui. Que raiva! Quase todo mundo conseguindo falar com suas familias menos eu. Bateu a fominha e eu fui escolher o que comer (todas ja tinham pego seus sanduiches, coca-cola gigante e tals), fui cacar comida saudavel. Non ecziste! O mais saudavel de la era mexicano. Me recusei a comer sanduiche e fui pros cafes, esses sim, demais! No starbucks peguei um blueberry muffin (um bolinho doce com frutas "vermelhas" daqui - as frutas, na verdade, sao meio azuladas mesmo) pra experimentar e pedi o menor chocolate quente do local! hahaha era GRANDE! gente, eles sao muito exagerados. Ta doido! Acho que me esqueci de tirar foto disso. Enfim, meu estomago eh sempre menor do que os alimentos daqui.



Tem uma carioca bem estilo marrenta aqui que eh muuuuito engracada. Ela e uma outra mineira de Sao Joao Del Rei que me divertem horrores! Pelo jeito das figuras mesmo...pagam cada mico de rolar de rir! Aiiii...estavamos muito cansadas mesmo mesmo mesmo...e nosso voo foi adiado! Puta que o pariu, eu gritei! E gritei mesmo...o motivo? Trafego aereo intenso. Ficou marcado para as 4 da tarde. Fiquei meio emputecida no aeroporto tb pq ninguem estava me abordando, ate que um cara me perguntou a hora e eu nao consegui dizer hahaha ah, gente...eu pisei nos states parece que rolou uma lavagem exclusivamente na area do cerebro responsavel pela linguagem falada. E nao foi soh comigo nao...teve gente se enrolando pra pedir cocaaaa! Mas agora o trauma ja esta passando.


Os banheiros: as descargas sao automaticas! Uma maravilha nao precisar encostar na descarga. A tampa da privada eh daquelas cortadas na frente. Eu hein! A agua que sai das torneiras eh quentinha, quentinha. Quando tem fria e quente, as torneiras sao viradas uma no sentido anti-horario e outra no sentido horario...de fora pra dentro assim, entenderam?



Moeda: saudade grande das notas ultra-coloridas do Brasil! Ate nisso somos felizes e coloridos! Mas eu achei 14 reais na minha carteira! hahaha e agora eu tenho umas moedas daqui..dime, quarter, aquelas coisas.



Voltando...o aviao era da Embraer. Uma pessoa de um lado, duas do outro. Aviao minuisculo, nao cabia bagagem de mao direito...peguei a janela pelo menos. Tentei ver os pontos turisticos de Washington, mas nao rolou...claro que os americanos nao iam dar a bobeira de deixar aviao passar em locais importantes da capital do pais nao eh? em voos domesticos de curta duracao eles nem tem lanche (viu, reclamem da gol mesmo!), mas como o nosso atrasou teve agua e um pacotinho de amendoim e uns snacks que eu nao sei sequer explicar que gosto tinham.



O momento mas "uau" de todos foi chegar em Nova York com aquele sol baixinho! A cidade eh um trem de louco mesmo. Achei que nem ia ter nada muito diferente, mas as casas norte-americanas sao lindas vistas de cima. Vi a estatua da liberdade tambem...azulzinha, azulzinha. E a ponte do Brooklyn que eh sensacional! A pista deste aeroporto era no mar...nem tenho medo, mas rolou um frio na barriga. Ai eu bonitona sem agasalho fui sair do aviao...soh na passada do aviao pro corredor ja fui apresentada ao frio de NY. Amigo, sem nocao! Congelei em 1 segundo. Ja peguei a blusa e o casaco e coloquei. Que era aquilo? Uns 7 graus? Com sensacao termica de -1000ºC! (sempre hiperbolica, nao adianta). Conseguimos ligar pra Boston, descobrir que as nossas malas estavam seguras e que o cara da van estava esperando a gente la fora.



Cara grosso! Estavamos tao cansadas quanto ele de ficar esperando em Washington o dia todo e ele nos apressando, sendo babaca demais. Ele passou no sinal vermelho de pedestre e eu passei atras, os carros permaneceram parados, a Karina foi passar tambem e levou buzinaco...ele ficou puto, indignado falando: "Vcs nao sabem o que o sinal vermelho significaaaa?"...ia desacata-lo, mas tava sem inspiracao. Soh disse algo como "nos deixe...a gente sabe o que eh sinal vermelho, soh nao sabe o que eh gente grossa ainda". Enfim, entramos na van e viemos pra escola.



Os carros aqui sao legais (imagino que todos sejam assim, alias). Ele tava dirigindo e, de repente, acelerava bem forte, o carro ate fazia um barulho meio formula 1...parece que liga o turbo! As arvores em NY estao peladinhas, uma graca! Ta mais pra outono que pra primavera aqui. Do carro deu pra ver varios lugares que aparecem em filmes. As casas sao muito abertas e tem 2, 3, 4 carros estacionados em frente. A cidade eh muito limpa, arborizada e nao tem pichacoes. O transito eh corrido, mas nao vi ninguem buzinando feito doido.



Chega de enrolar. Chegamos a escola e tinha uma garrafa de agua e nossas chaves nos esperando. Guardamos nossas coisas. Tivemos algumas instrucoes enquanto jantavamos: pizza (com as seguintes opcoes: queijo e champignon) e batata tipo ruffles. Ja sabiamos que seria isso porque eh proposital, para nos apresentar a cultura deles. Mil vezes eca! Nao que a pizza tenha sido ruim, mas nao quero comer isso todo dia nem que me paguem (tah, rolando muitos dolares eu ate penso). Demoramos muito pra ver uma bandeira norte-americana dando bobeira por ai. Tirando o aeroporto, claro. Mas quando vimos tambem era por todo lado, inclusive no campus. Eu fiquei sozinha no quarto enquanto todas as outras meninas tinham acompanhantes e coisas pra contar delas. Vim pra internet, mandei noticias pra todo mundo, liguei pra Judy (a Ericka vai me pegar na sexta), tomei banho e fui dormir. Fiquei com medo de ficar sozinha hauhahau palhaca! aquele quarto com duas bicamas, uma janela que dava pra grama (eh, aqui eh normal)...isso tudo depois de uma das meninas ter passeado pelo campus e nos dito que viu 3 veados rodando por ae (e algumas viram esquilos). O cansaco era tanto que apaguei logo.



No meio da madrugada chegou uma australiana. Ela ficou toda sem graca, coitada. Mas sem graca mesmo eh ter que acordar falando ingles (e o dela eh fluente neh...10 a zero)! A gente teve que acordar 7 horas...eu tava destrocada jah, nem consigo imaginar ela. Muito simpatica a bixinha e nao eh pra menos..eh a cara da Carol (vc mesmo, Carol Weiss!).



Gente, e no banho soh se ve havaianas! huahauhuah brasileirada em massa no box, enquanto que vc soh ve uma ou outra branquela por lah de vez em quando. O nivel de branquelice das europeias eh inacreditavel. E a maioria delas eh feia, claro. Porque se vestem mal, sao bem sem sal, riem de besteira...coisa que nem americano acha graca, elas acham. Aqui tem muita alema. Ao contrario do que pensamos, nao sao fechadas. Ja os suicos sao. Tem ate uma da Astoria aqui! Tem tambem do Panama, Mexico, Colombia, Venezuela, Australia, China, Tailandia, Coreia, Russia, etc, etc, etc totalizando 17 diferentes paises.



Este foi o primeiro dia. Ufa! Va tomar agua e volte que tem mais. Vcs tem direito a coffee break! Pronto. Esqueci de colocar meu celular no horario daqui (ah, eh uma hora antes do Brasil) e coloquei pra despertar as 6:45 com Kleiton e Kledir (voltei a "Maria Fumaca" pra me despertar!). Claro que nao funcionou neh? Eu tava muito cansada e desliguei o treco. Mas acabou despertando por mais uma hora ate que eu dei um pulo da cama e achei que perdi o cafe da manha. Sorte que era uma hora antes do que eu pensei que era. Ou seja: hora certa! me vesti com duas calcas, blusa termica, tenis fofucho e fui comer...nao foi suficiente. Coloquei o casacao que minha mae me deu. Aqui tem que andar o dia todo com ele...aquilo que vcs usualmente veem em filmes tambem: poe casaco fora, tira casaco dentro. Dentro dos lugares eh muito quentinho. Fora? Impossivel. Nao ha brasileiro, latino, australiana, tailandesa que nao passe mal com isso. Todo mundo com a garganta ruim, a boca cortada. Um frio gelado! Ventania danada. O mesmo sol de Curitiba: ilumina, nao esquenta!


Cafe da manha vai dar pra encarar sossegada. Leite, cereal (e nao tem acucar como o brasileiro), iogurte, achocolatado (mas o deles se faz com agua quente porque ja eh um leite em po junto tambem, nem quis experimentar!), geleia, manteiga, pao de forma, pao integral, outro pao (que foi o que comi) e suco de laranja. Tudo aqui eh individual e descartavel. O suco de laranja eh uma delicia e vem em um potinho.



Dai teve aula. Nos apresentamos. Entendi tudinho o que a professora disse, tudo, tudinho mesmo. A gente soh pode falar em ingles e nao pode de jeito maneira chegar atrasado nas aulas. E devemos assistir todas elas sob pena de perder o visto. A aula foi sobre higiene e doencas que podem nos afetar ou afetar as criancas. Na parte de higiene foi engracado a professora dizendo: "Nos, americanos, temos o HABITO de tomar banho todos os dias, aconteca o que acontecer...". Todos os americanos (digo, os americanos mesmo: colombianos, brasileiros, mexicanos, bla bla bla) fizeram que sim com a cabela enquanto os europeus apenas ouviram atentamente. Ela contou uns causo e pronto.



Elas aulas sao serias mesmo (eu achava que era pra matar o tempo e fazer a gente se adaptar). Lista de presenca, aprendizado...aprendi, por exemplo, que nunca se deve sacudir/chacoalhar um bebe. Nao que eu tenha pensado em fazer isso, mas eu nunca havia pensado como nao se pode faze-lo. Tem ate nome: Baby Shaking Syndrom que pode causar retardo na crianca e ate a morte (ela nos mostrou um caso recente no jornal). Tivemos aula de 7 da manha ateeeee 8 da noite, achei que iria morrer de tanto sono! Intervalo de 10 as 1o:30, do meio dia a uma -para o almoco, depois outro intervalo de 3 as 3:30 e jantar de 6 as 7. De 7 as 8, teve um festival que eu ja conto.



Na aula da tarde, vimos vaaaarias doencas. As que a gente ja conhece ai no Brasil e as regionais como se fosse uma dengue daqui, sabe? Eles tambem tem que cuidar de bichos que picam, folhas que fazem adormecer a pele, agua que passarinho e nem ninguem em sa consciencia deve beber hahaha essas coisas. Eu tive que explicar la na frente de todos sobre a "poison ivy", uma contaminacao causada por uma planta. Eu desenhei o mapa dos states no olhometro! Todo mundo ficava me perguntando como eu havia desenhado. E eu dizia que tinha olhado e feito. Ficaram impressionados! Ganhamos um livro da Cultural Care bem bom.



Comida: vc pegava o que quisesse. O almoco soh nao foi mais triste porque eles comem muita salada! Como se diz em Minas, foi a salvacao da lavoura (ou o sacrificio dela)! Vamos ao cardapio: sopa de legumes, cenoura daquelas pequeninas, tomate, pepino, brocolis, milho, azeitona, queijo branco, macarrao frio com feijao ruim, vagem, mais saladas todas cruas que eu me esqueci quais. Molho gostosoooo na salada! Prato principal: tchan tchan tchan tchaaaan: sanduiche (o file de dentro era de frango ao menos, mas era frito - argh), arroz (brigada, pai!), chili beans (feijao ardido da porra - olha eu convivendo com a carioca marrenta! desculpa, mae). Nao consegui comer essa parte. Meu arroz ja estava contaminado pelo "feijao" que eh mexicano demais pro meu gosto. Ah, arroz sem sal, hein gente! Sobremesa: creme de chocolate. Muito bom, quase um Chandelle! Bebidas: de tudo, desde cha gelado, limonada, agua ate os tao conhecidos refrigerantes (pepsi normal, diet e de cereja).


Jantar: batata quente. Tinha a opcao de colocar cheddar. Eu gosto, coloquei. Muito boa a batata. Diferente da nossa tambem...eh bem branquinha. Tinha um peixe diferente. Esqueci o que mais teve porque eu tava meio braba (ja conto).



Vai ter um tour em NY na quinta-feira. 35 doletas custa. Algumas meninas foram pagar e viram que as familias delas daqui ja pagaram...presentinho de surpresa. A minha nao pagou. Ja estava cansada desse dia que foi pesado e, pra piorar, no final das aulas vimos um moooonte de meninas saindo do escritorio com uma cesta linda (tinha uma garrafa de agua bem massa, camiseta de NY, casaco, cookies, cartoes...). Eu e a Karina fomos la. Nossas familias nao nos deram. Pode parecer bobo, mas pra gente que esta aqui faz uma bela diferenca. Ver todo mundo trocando figurinha e vc com cara de "minha mae me esqueceu na escola" nao eh muito divertido. Por isso ficamos meio down no jantar. Brincamos um monte com isso, rimos, tiramos fotos sem nossa cesta, mas no fundinho foi chato.



O evento das 7 horas que eu falei era o "International Sing-Along". Eu sinceramente achei que seria uma papagaiada. Pelo contrario, tivemos um relax no fim do dia. Maaaaaaas, eu fui buscar blusa e luva e cheguei 10 minutos atrasada (eu e a Karina)...putzzzz, a mulher ficou doida aqui. Disse "inacreditaveeel!", fez a gente assinar uma lista, falou que era soh brasileiras (mas depois engoliu a lingua pq chegou gente mais atrasada ainda dos outros paises). Nem liguei porque eh o jeitao deles mesmo. Uns muito simpaticos outros muito rudes. Cantamos "Ciranda, cirandinha" e "Sambalele ta doente..." soh pra dar uma sambadinha la em cima neh? Ate que fez sucesso. Adorei o dos outros paises. Vai ter um CD de fotos e videos pra gente depois, ai coloco no you tube.



Falando nisso, ja andei colocando algumas fotos. Se voce chegou ate aqui, thanks! Ta na hora de ve-las: http://www.flickr.com/photos/30310355@N04/



Eh soh, pessoal! Estava com vontade de contar tudo, mas prometo ser sensata na proxima vez que escrever aqui. Sobre meu ingles, mudei meu conceito e acho que da pra voltar fluente sim. Penso em ingles o dia todo, as vzs so me deixo intimidar pelo medo de errar (besteira, eu sei). Mas tudo o que eu queria deu certo ate agora.




Foto de hoje:



Saudade master. Inte alguns dias!

6 comentários:

Carol disse...

Nossa Day, adorei a descrição!

Desejo tudo de bom aí!! Q sua family seja boa e esse ano, mara!!

Bjoss!

Maíra Afonso disse...

"Vim pra internet, mandei noticias pra todo mundo"

Vc nao mandou notícias pra mim :(


Day! que bom q vc tá escrevendo aqui com frequencia!
Bom demais saber de você!

O Mivchel veio me ver segunda, fiquei tão feliz. Acho que ele ainda gosta de mim. Ficamos até as 2h da madruga conversando e claro q to com o sono atrasado até hoje.

Estou me dando muito bem no estágio. Te conto mais detalhes por email.

Boa sorte, amor!
to torcendo por você!

Beijão
(Saudade imensa)

Larissa disse...

Porra, deveria ganhar um prêmio depois de ler tudo isso!! Mas ri d+!! kkkk
Porra, eu amooo chilli beans, traz um pouco pra mim!
Que legal que está dando tudo certo! Ah, lindo seu casaco preto!! Txutxuco pra caramba!
Depois te mando um e-mail contando a confa que eu armei no CIEE...kkkkk
Saudades de vc viu!
Não sei seu inglês, mas a ironia e o sarcasmo estão super afiados! Amei!! uhauhauhauhauahuahaa E ri d++++
Bjaumss
Te amoooooooooooo

Marianne disse...

Vc tb não mandou notícias pra mim, mentirosa! HAHAHAH :) Brincadeirinha, flor..

Lendo seu post, me senti na sua pele hehehe o medo do inglês, o susto com a cultura, tudo.. É mto estranho, mas vc vai estranhar mais ainda qdo voltar, pode acreditar em mim..

Como seu post foi gigantesco, eu fiz uma lista de assuntos que queria comentar hahaha então, aí vai:

1 - starbucks APAVORA! é a melhor coisa dos EUA! hahaha tome o frapuccino de caramelo, qdo tiver com calor, que é a ME-LHOR coisa do mundo! muuito bom!

2 - o negócio da descarga, é ótimo ela ser automática e vc nao precisar se preocupar.. sem falar q vc tem q jogar o papel dentro dela e não no lixo haha mas espera vc chegar de volta aqui! vc vai querer jogar o papel dentro da privada e esperar a descarga ir sozinha HAHAHAH é um saco!

3 - não tome chocolate quente feito com água! hahaha se um dia vc for passear em salt lake city (dificil, eu sei), pare na On The Fly que era onde eu trabalhava e tome o MELHOR CHOCOLATE QUENTE DA SUA VIDA, feito com leite fresco e aquecido na hora :) (propaganda, aê! hahaha)

4 - HUAHUAHUAHUAHAHUUAH ri mto imaginando vc sacudindo um bebê e sendo deportada HUAHUAHUAHUAHUAHUAHHUAHAUUHAHUAUHA

5 - e sim, uma parte dos americanos são a SIMPATIA e outros são a ANTIPATIA em pessoa.. incrível!

To com saudades jah!
E a Cá jah me passou a receita do pão de queijo :)
Te amo!

Beijo cheio de invejinha boa!!

Jaque(s) disse...

Oi Day, então, eu não li tudo (ainda)... na verdad eu li só o seu comentário sobre a falta de acentos e o 1° parágrafo... me matei de rir...

=**

Carol Weiss :) disse...

queridaaaaaaaaa!
que dizer que tem uma sósia minha por aí??? tomara que ela seja legal hahahaha :)

eu li tudinho!!!! :)
que bom que os primeiros momentos estão sendo bons!!! :)

beijão gigantesco!!!