sexta-feira, 27 de março de 2009

"Estados Unidos, arrume seu vestido!"

Ei, moçada!


Último post do Brasil...(repitam comigo - nossa senhora santa maria mãe de deus jesuiiis cristinho pai do céu ave cruzes - na velocidade 5)


E vou apagar os posts de abril a agosto porque são muito bobos, só tem suposições por lá. Há um ano, quando comecei a pesquisar sobre intercâmbios, a ideia de estar em outro país me parecia muito distante. Pesquisei de tudo: convênio com a faculdade, work experience, ir por conta própria, Nova Zelândia, Austrália, Inglaterra, África do Sul! Por custo-benefício, escolhi o au pair e resolvi que era a hora de ter meu ano sabático (leia mais em: http://pelo-mundo.blogspot.com/2007/05/ano-sabtico-o-mundo-pode-ser-seu.html ou http://www.sabatico.com.br/sabatico_sabatico.htm).


Eis que a 2 dias do embarque, a ficha ainda não caiu muito não, viu? Mesmo com todo o envolvimento, mesmo demorando a semana inteira pra pegar no sono, alguns dias tendo dor de estômago, outros, dor de cabeça. Sem contar que sonhei todos os dias em inglês. Minha irmã estava rindo de mim porque eu sonhei que cantava com os meninos no carro, já sonhei que eles ficavam me zoando um monte, que eu ia na torcida do jogo de hockey deles, que nós brigamos, sonhei que eles me faziam mil perguntas sobre o Brasil, que sentiam falta da Ericka (atual au pair)...fiquei com uma peninha quando pensei nisso, tadinhos! Estão acostumados com uma pessoa, daí é hora dela ir embora. Muito novinhos e já aprendendo a despedir assim. Eu até hoje não me acostumei.


A mala, por sua vez, foi um sufoco danado! Na segunda, consegui guardar tudo que não ia levar e na terça separei na cama tudo o que levaria conforme a lista que havia feito e refeito desde o começo do mês. O conteúdo da mala gerou polêmica porque a primavera já chegou por lá só que ainda tá frio. Ontem foi a última vez que olhei o tempo e estava -3°C. Fresquinho, não? Daí eu fiquei perdidinha se levava mais coisas de frio ou mais de calor...no fim das contas está meio a meio. Dobrei a quantidade de calças jeans e de vestidos. Vocês se lembram das trocentas calcinhas? Pois é. Também é super divertido ver como consegui compactá-las. E palmas para minha pessoa: tá cabendo tudinho na mala verdeeee!



Estou em Belo Horizonte e voltarei para Três Corações amanhã. E eu toda tranquilona essa semana, achando que tava tudo certo, fui falar com as companheiras de voo pelo orkut e não é que tinha que confirmar a reserva? (Vocês devem estar pensando: ué, óbvio, Dayene!). Eu tava crente que isso era por conta da agência e nem tchum! Só consegui falar na United Airlines agora há pouco e, ufa, deu! Vivendo perigosamente. Hoje também comprei as doletas pra levar. Hehehe gente, terrível ver como um montãããooozão de nota em real se enxuga tão facilmente.



Ontem a Judy me ligou e disse que na sexta-feira, ao meio dia, vai me buscar no ponto de ônibus. Ela ou a Ericka. Eu já tinha ficado implicada com esse tal "Clark Bus" e perguntei pra ela por email se era da agência ou se era uma linha pública, né? Ela me disse que era da agência, que quando a pessoa mora perto de NY, eles se encarregam de levar. Você, caro leitor, pode imaginar meu frio na barriga de pensar nesses momentos? Judy também me pediu que ligasse quando chegasse à escola. Não sei se eu tava louca, mas acho que ela disse no telefone que iria lá me ver já que ela trabalha perto (huahauha tô parecendo aqueles adolescentes na escola, logo pensei - "ai, mico!"). Perguntei como a Ericka estava. Aí a Judy falou: "You know..." (No, I don't! Not yet hehehe), ela está triste, mas ao mesmo tempo feliz de estar indo pra casa. E a Judy, como é muito aberta, destampou a contar dela. Conclusão dessa ligação: quando eu não preciso do inglês, ele flui que é uma beleza de se ver, mas na hora do pega pra capar, eu gaguejooo! hahaha Mas rola um desconto porque eu vi que ela falava com pressa no telefone da empresa (ela só liga de lá).


Ontem também, fomos comprar roupas de frio. Nunca ri tanto num provador. Acontece que eu fui experimentar a calça com tecido térmico só pra usar por baixo das roupas mesmo e na hora que coloquei uma delas, vi que era pra homem. Nossa, que piada! É uma calça igual àquelas de ginástica, sabe? Então era toooda agarradinha e na região do playground fazia aquele volume com mil tecidos a mais de proteção! E não é que agasalhava bem mesmo o local?



Meu blog tá feioso ainda. Já fucei muito no layout, mas continuou impessoal. Me cadastrei no Flickr e no You Tube. Assim que atualizá-los, coloco os links aqui. Que mais? Ah é. Deixa eu apresentar as ferramentas do blog. No finzão dessa página (desce tudooo!), tem um termômetro lá. Pra saber a temperatura, vá em "edit" (ao lado de onde está escrito New York), clique em Celsius e digite Lake Hiawatha (é o primeiro que vai aparecer). Search! Tem também a "foto do dia" de algum lugar do mundo...so achei interessante e pus. Tem conversor de unidades que ninguém vai usar! Coloquei para mim mesma. Aqui ao lado > tem o horário por lá. Agora a diferença está de apenas uma hora, mas já foi de três!



That's all, folks! NYC me espera.
Mando notícias as soon as possible.

Beijos.

PS.: Saudade XXL do meu povo de Curitiba!

2 comentários:

Maíra Afonso disse...

AêEêEêeêE!!!!!
notícias suas, enfim!

e como sempre, você uma comédia né?
Cruzes, por isso q nao tem como nao gostar de você, Miss Simpatia!
Ri demais!


Saudades imensas de você também!
Faça boa viagem, meu amor! Estou muito feliz por você!

ps.: primeiro comentário! o/

Terezinha disse...

Oi, Dayene. Sou Terezinha, a mãe da Maíra e escrevo para dizer que li seu post. Ri um montão.
Desafios são assim mesmo. Dão um certo frio na barriga, mas dura pouco.
Desejo que seu período nos States seja bastante agregador. Bem, passar um tempo em outro País sempre é bastante rico. Mesmo que seja os EUA. Ufa! Falei. Não gosto deste País. Perdoe-me.
Olhando de outro lado, aquele País, vai ganhar muito tendo uma brasileirinha por um tempo por lá.
Beijos e muitas alegrias.
Terezinha