terça-feira, 30 de junho de 2009

Edição comemorativa: 3 meses de EUA!

Duas semanas sumida e mais apologizes, excuses e sorrys para vocês! Não, eu nunca vou abandonar o blog, minha gente! Ainda mais que venho descobrindo que tem muuuuuito mais gente que lê do que supunha minha vã filosofia. E um dia, quando a saudade inverter de lado, eu vou querer ler tudinho isso daqui!

E eu parei bem na parte da “swine flu”, né? Aquela semana foi terrível! Na segunda-feira , o Alek também acordou com febre, mas foi pra escola mesmo assim porque não queria que ninguém descobrisse e não queria perder a prova. Fosse meu filho, eu não deixava de jeito maneira, mas a própria mãe apoiou a decisão dele, né? Mas nem durou muito. Na terça ele já não teve forças para ir.

Terça sim foi o “dia D”. Lembra aquele caso dos dentes moles de Judy? Já explico: na verdade foi um erro médico. O dentista dela ia injetar algo no céu na boca e acabou passando do céu da boca e se espalhando por toda a face dela. Pelamor, que erro médico mais cretino (se é que todos não o são)! Aí ela começou a ficar desfigurada imediatamente e foi assim que ela passou mais de um mês sendo desintoxicada e fazendo cirurgias reparadoras no hospital. A última cirurgia plástica (no nariz para corrigir o “sinus”) foi na tal terça e eu fui levá-la até o hospital e voltei para ficar com os meninos. Só febre e manha por aqui.

A cirurgia acabou, eu fui buscá-la. A enfermeira me fez ficar falando com a Judy por uma hora para mantê-la acordada huahuahua pense eu puxando assunto em inglês, que cena! E puxei, viu? Lost, jogo, livro, os meninos, as au pairs, beleza, receitas, cultura, férias, família, entretenimento, etc. Depois ainda tive que ler com a enfermeira as instruções do pós-operatório e me responsabilizar pela Judy para que ela pudesse sair de lá hahahaha assinei mil e trezentas recomendações do tipo: ela não poderá dirigir, se curvar, abaixar, tomar bebida alcoólica, tomar remédio x, operar máquinas, assinar documentos, tomar decisões, espirrar bla bla bla. E pra levá-la até o carro? Kkkkkk au pair de uma criançona de 49 anos e 1,70! E é uma criançona mesmo porque danou de me dar mais trabalho que Alek e Nick juntos! Ela me faz uma cirurgia delicada no nariz bem quando os meninos pegam gripe? E suína? Eu falei para ela evitar o contato com eles, que eu fazia tudo e tal, mas ela ficou que ficou aqui. Teimooooosa que só!

Chegando em casa, eu não parei! Era remédio para um, remédio para outro, visitas constantes à farmácia. Sei que nessa terça-feira fiquei tipo de 6:30 da matina atééé quase 9h da noite para lá e para cá. E não adiantava me mandar parar porque eu estava realmente preocupada com a situação. Hahaha a Judy falava: “Meu Deuuuuus, essa casa está patética!”, “Nossa, como parecemos miseráveis!”. E era, viu? Passava um gemendo pra lá, outro pra cá. E a teimosia de Judy perdurou ao longo da semana (ela estava de licensa)...contato com o gato, se curvando, dirigindo muito, contato com os meninos, etc. Eu, por minha vez, acho que tive gripe suína psicológica porque dormia muito, dormia tudo, e ainda acordava passada hahaha por 2 dias eu fiquei só esperando a febre chegar pq de resto eu já estava acabada. Mas graaaaaaaaças ao bom Pai saí ilesa do surto. Viva o meu sistema imunológico! E obrigada, família, pela genética.

Em síntese, a gripe suína ainda está se espalhando. Pelo número de pessoas que contraíram, até que não são muitas que morrem. E o tratamento é normal, de gripe comum, com a dose de cuidado a mais de não ficar dando bobeira na fase da febre. Agora a preocupação aqui nos EUA é com o outono/inverno porque dizem que a gripe ficará mais perigosa. É como o caviar, eu só ouço falar...

Na mesma bat semana, o carro da Judy quebrou e ela ia precisar do meu no fim de semana. Já tinha combinado com a Lê e a May de ir pro Six Flags e depois de elas virem aqui pra casa. Melou metade dos planos. A Lei de Murphy estava em vigência por aqui. Depois, a Judy pegou emprestado o segundo carro da Sue e me falou que eu podia ir passear tranquila no findi. A Judy é uma fofa. E a Sue também. Fui pra Nova York no sábado com as meninas e passamos o dia todo andando e comprando. Ai, meu budget! Santana da vargem, como diria minha mãe...hahaha À noite, quando estávamos pegando ônibus para vir aqui para casa, a Judy me liga e fala que o carro da Sue também quebrou! Affeeee...aí no domingo nós 3 ficamos metade do dia aqui em casa sem carro porque os meninos tinham roller hockey. Depois mostrei para elas a cidade, andamos um pouquinho e as levei na estação de trem. Geeeeente! Dirigi em Newark, aquele rolo lá...Newark é a maior cidade de New Jersey e fica do ladinho de Nova York, aí vc imagina.

Aí na segunda-feira, 15, a Judy alugou um carro. E assim está até hoje...ela com o carro alugado e o dela consertando porque quebrou logo a transmissão! E é da Chrysler e tiveram que importar peças porque durante a crise, a Chrysler aqui quase fechou e patati-patatá. Desde então não tenho novidades...esse foi um mês um tanto quanto demorado pra passar! E haja coração para aguentar tudosick hehehe é saudade da família, dos amigos, da cachorrinha, da convivência com as pessoas queridas, dos estudos, sim, dos estudos...e aí começa o capítulo à parte. Lembra que eu ia começar a estudar? Tava parecendo criança no parque de diversões, adorando a ideia de começar um novo curso, ver gente diferente, frequentar faculdade de novo e tals. Me matriculei, enfrentei o segundo dilúvio para ir até os correios e até a um outro lugar passar fax (sem segundas interpretações, por favor), fiquei aqui colada no telefone esperando confirmarem e, quando me ligam às 7h da noite, me dizem que o curso havia sido cancelado por falta de alunos. Merda! E perguntaram se eu havia me interessado por algum outro...olhei, olhei, olhei...pensei, pensei, pensei...e não! Não ia fazer uma outra coisa qualquer só para sair do tédio. Liguei para a Gabi e pedi opinião, ela falou para esperar o outono. Hahaha tava contando essa história pra minha irmã e daí que fui me dar conta de quão engraçada é a noção de tempo aqui. As coisas acontecem de estação para estação...e agora eu tô com esse pensamento também: “Aí, no inverno eu vou fazer isso, isso e aquilo...” hahaha

Aí teve também a graduação do Alek neste meio tempo. Foi tããão bonito. Num dos dias, era um baile na escola em que só iam os alunos mesmo. Ele ia vestir terno e veio pedir minha opinião “porque eu sou mais jovem e eu entendo melhor dessas coisas”, disse ele para a Judy, coitada hahaha. Aí, eu escolhi a camisa cinza (entre as opções branco, preto e cinza), com uma gravata combinando e tirei foto dele aprumadinho! Uma graça. Sou fã.

Um outro dia, foi a graduação de fato, com recebimento de diplomas e aí eu fui. A cerimônia foi no gramado da área esportiva na próxima escola do Alek que começa em setembro...o tão mencionado High School. A escola é linda e grande. E eu nunca vi tanto carro e tanta gente em Parsippany antes! Entramos por aquela pista de corrida sabe? Hahaha que funny! E subimos em uma arquibancada (a formatura era 9h da matina). Os alunos da “7ª série” tocavam (uma orquestrinha muito bem bolada), as cadeiras dos formandos ficavam de frente pra arquibancada, bem como as cadeiras dos professores e um palanquezinho. Claro, não podia faltar uma bandeira dos Estados Unidos hasteada num canto mais afastado. Aí a orquestrinha começou a tocar umas músicas conhecidas liiiiiiiiiiiindas enquanto os formados entravam e a oradora falava: deem boas vindas aos formandos de 2009!!! Uii, lágrimas rolando, eu e Judy hahaha e ainda bem que ela levou lencinhos porque tava fogo de aguentar. Eles usam uma espécie de beca azul, mas não é beca. Quando o marido da portuguesa me passar as fotos, vocês entenderão. Foram entrando, tudo ensaiadinho pelo que pareceu...e o Alek tííííímido, olhando de rabo-de-olho pra arquibancada e a gente choraaaaaaaaaaaava. Hahaha! Esqueci de contar, mas estavam presentes o pai e a avó (mãe da Judy veio de novo pra cá).

Aí foi aquela falação, mas eu prestei atenção em tudo o que o menino falava...e é muito semelhante com qualquer formatura nossa, tirando a parte em que ele falava do medo de ir pro high school e comentava dos famosos estereótipos do popular, o nerd, etc. Aí ele citava alguns depoimentos de alunos que tinham ido pro high school no ano anterior e a maioria falava que não era pra se preocupar, nem ter medo, que os corredores grandes do high school guardavam muitas novidades, sonhos e bons momentos para a vida de estudante...bla bla bla...chororô...bla bla bla...Judy para de chorar...bla bla bla...Dayene se acabando lá. Hahaha ela virava pra mim e perguntava: “Are you okay?”. Essa música eu vivo cantando pra Letícia, mas mereci agora: “Sensível demais, eu sou um alguééém que choooraaa...” Depois foram chamados um a um para receberem o diploma e a gente gritou um monte o nome do Alek. A bandinha voltou a tocar e eles foram saindo. Vuco-vuco na arquibancada para sair logo de lá e abraçar o respectivo filhote. Aí eu voltei a chorar um monte e todo mundo rindo de mim. Sei lá só juntou tudo. A saudade, o carinho que tenho por eles e a sensação da minha formatura no ano que vem reencontrando todo mundo. Tiramos fotos e fomos para um restaurante japonês! Nhamiiii. Muito legal o restaurante! Um cozinheiro para cada bancada e eles faziam um verdadeiro espetáculo diante dos nossos olhos! Era cebola em forma de vulcão pegando fogo, brocólis voando certinho no prato, sushi sendo cortado a mil por hora...hehehe e todo mundo ficava me perguntando se eu já tinha me recuperado e me zoando hahaha acho que o Alek ficou até meio preocupadinho e/ou grato.

Vamo pra frente. (Amanhã continuo e vocês leem daqui, ainda tenho que colocar as fotos pro meio, ê laiá! Vou pedir pro Papai Noel este ano pra ser mais sucinta...)

10 comentários:

Carol disse...

Day, aposto q vc ganhou alguns pontinhos extras por ter cuidado de toda família, inclusive da host hahaha. Q bom q sua família é bacana, espero q continue sendo!

Bjoss!

Maíra Afonso disse...

amooore!!

hauhauhaa..que palhaçada na formatura, hein? AHAhahaha, mas eu entendo... qndo acontece... q venha com tudo né?

oowowow.. moça! tá esquecendo o português, hein? Se cuida comunicóloga!

O nariz da Judy tá melhor?
e vc vai fazer oq então durenteo verão?
Sabia que esta noite sonhei contigo? sonhei que falava com você ao telefone... foi tão legal ouvir tua voz!

um beeeeijo lindona!
saudades enormes!

Ana Paula Souza disse...

Ei! Estou esperando a continuação Day!
Que semana maluca essa sua! Ainda bem que você passou imune a gripe!
Saudades de vc sua maluquinha!

Maíra Afonso disse...

aaaaaaaaaaaah.. mas os proximos post demoooooooram...

beijo

Maíra Afonso disse...

Pra que atualizar o blog, né?

Isso é para os fracos...

Maíra Afonso disse...

blog abandonado...
que feio...
tsc tsc tsc

Marianne disse...

Ô filha, vamo atualizar essa porra? Hahaha ;) saudade, xuxua! ;*

Maíra Afonso disse...

oras!
meus comentários anti-anti-atualização vc nao aceita né?


boba >P

Maíra Afonso disse...

Aahahahha!!!

ooow! escreve alguma coisinha... tipo um "oi! ;]"
já vai fazer 2 meses q vc nao atualiza o blog.

love tu

Marianne disse...

Vc sumiu faz dois meses. Maldita!