sábado, 18 de abril de 2009

"Eu tenho tanto pra lhe falar..."

Eu sei, eu sei, eu sumi.




SEXTA-FEIRA, 10: comecou meu primeiro fim de semana off (sem trabalhar). A Judy me mandou sair de casa de novo, falou pra eu tentar falar com a Gabriela e tal. A Judy quase que me expulsa de casa as vezes! hahaha eu gosto de ficar em casa, poxa. E alem do mais nao tinha ido muito com a cara da Gabriela. Reciproco, acredito eu. Obviamente que eu nao vim pra outro pais pra ficar enfurnada em casa, mas eu to me sentindo uma chatona quando peco pra um e pra outro fazer alguma coisa comigo, afinal eles sim trabalham e muito.



Uma noite antes de vir pra ca, eu e minha irma adentramos a madrugada papeando sobre a vida. Eu brinquei que vir pros EUA seria meu "retiro espiritual". Odeio ficar implorando, entao a semana inteirinha eu fico fazendo coisas sozinha. Coloco la no GPS "Entretenimento" e vou atras. Veja o tanto de gasolina que vai numa dessas. Lake Hiawatha deve ser umas tres ruas soh porque tudo eu tenho que ir pra outra "cidade"...o GPS eh parceiro e amigo inseparavel, mas nao infalivel. Ele me manda para estabelecimentos fechados, shoppings fuleras e tal. Agora eu to fazendo umas pesquisas antes de sair de casa e futricando o orkut atras de informacoes privilegiadas.



Entao, eu nao liguei pra Gabriela, mas liguei pra Mayara (ela estava na escola de treinamento comigo). Iamos pra NY...combinei de aparecer la na cidade dela as 7hs da noite. Me arrumei lindona pra ir pra noitada de NY, tava levando roupa no carro porque a gente ia passar o fim de semana todo la, conhecer a Estatua da Liberdade de bem de perto (eu nem tenho vontade de fazer isso, sinceramente...prefiro 1 zilhao de vezes conhecer o zoologico do Central Park). Coloquei o endereco no James (o GPS) e mandei ver. Santa mae de Deus hahaha (saudade das minhas interjeicoes religiosas - me viro no Oh, my God enquanto isso) fui parar na "infinita highway" que vai pra NY! Por sinal parecia interminavel mesmo, as highways que eu tinha pego ate entao eram tranquilas, menos movimentadas, soh um pedacinho e pronto. Essa? Amigooo, eu tava indo pra NY sexta-feira a noite. Minha mao suava no volante, aquela maldita regra das 5 milhas pra cima ou pra baixo acabando comigo de nervoso...eu nao tenho medo de dirigir, nunca tive e sou bem calma, mas, como vcs sabem, nas highways, faca chuva, faca sol, faca curva ou faca reta vc tem que manter a velocidade alta! Speed limit: 65mph que dah os nossos 110km/h. E eu soh via Ferrari, Corvete e todos esses carros que vc nunca sabe se estao de frente ou de re me ultrapassando. Eh ate divertido...umas peruassas nos carros conversiveis com aqueles lencos e cabelos voando.



Meia hora depois, cheguei em Maplewood, a cidade da Mayara (a uns 30km da minha), feliz da vida que o pesadelo tinha acabado e que eu estava safe and sound (sa e salva). A cidade dela eh linda. Parece a cidade de "Cantando na Chuva", soh que eu nao pude tirar fotos do centro da cidade porque estava dirigindo. Tava com mania de tirar fotos dirigindo, dai esses dias dei de cara com uma viatura da policia e eu to sem carteira ainda. Fui esconder a camera e acabou que tirei foto na hora, olha:




Fotos na frente da casa da Mayara:






Aih a menina que conhece bem NY e que ia com a gente, cancelou e foi fazer outra coisa com uma amiga dela. Poxa, foda neh? nao combinasse! fica atrapalhando a gente a fazer outras coisas...e a gente ia de trem, eu ia deixar meu carro num estacionamento, enfim, nos duas nao quisemos arriscar, pegar mais highways e sair perguntando pras pessoas a noite. Entao, fomos pro shopping comer. Pra ir pro shopping tambem tinha uma estrada. New Jersey eh um estado MUITO arborizado, cheio das reservas, no GPS soh aparece verde em volta das estradas. E lagos, muuuitos lagos lindos...aquelas arvores enoooooooooormes, espacadas, e ai, de repente, um lago no meio delas. Todo estado aqui tem um nickname, como se fosse um apelido, um slogan...NJ eh o "Garden State" que na minha traducao tosca significa estado dos jardins, das matas. NY eh o "Empire State" que significa estado do imperio, Michigan eh o "Great Lake State" porque tem 11 mil lagos, o Alaska eh "The Last Frontier" (a ultima fronteira) e tambem eh conhecido como "Land of the Midnight Sun" (Terra do sol da meia-noite). Se quiserem saber mais, tem neste site: http://www.50states.com/bio/nickname1.htm Ja que estamos no momento curiosidade, sabia que nao eh qualquer pessoa que pode ir pro Alaska? Ate mesmo cidadaos americanos tem que ter autorizacao pra ir pra la. E as placas dos carros? Gente, que coisa engracada...nao sao todas iguais, nao entendo o padrao deles aqui. Esses dias vi uma que soh tinha 3 letras, nada mais. Olha como sao:









Peguei essas fotos na internet pra mostrar pra vcs a putaria que eh. Hahaha tudo cheio de fru-fru! Se quiserem ver dos outros estad0s, coloquem no google license plate e o nome do Estado.




Voltando, eu falei das matas porque eh muito medonho dirigir aqui a noite. Nunca vi um veado, mas continuo com medo de bater em um. Todas as au pairs ja viram veados, menos eu. Tem uma placa atras da outra avisando pra ter cuidado com os bichos na estrada, algumas dessas placas ate tem pisca-pisca! hahaha das duas uma, ou os americanos sao demasiadamente exagerados com essa historia de veado na estrada ou os bambis me evitam (continuem assim, please!). Ai fomos pro shopping e eu tava starviada de fome. Fui comer comida italiana e a Mayara soh toma coisas de banana hahaha milk-shake de banana, smoothie de banana, liquidos em geral sabor banana. Demos umas voltinhas e, como no Brasil, shopping fecha cedo: entre 9 e 10h da noite. Na volta pra casa da Mayara, a gente pegou a estrada da reserva do veado de novo. E aqui tem estreitamento (thanks pra pessoa que me lembrou a palavra que resume "quando diminui a largura da pista") tanto da direita pra esquerda como do contrario. A mesma pessoa disse que tem no Brasil, mas eu acho que nao eh tao comum, entao. Eis que eu tava conversando com a Mayara, prestando atencao no GPS, ouvindo musica e tal...a pista estreitou da esquerda pra direita e eu continuei na contramao. Eu e a Mayara demos um gritao quando vimos, mas ainda bem que nao tava vindo carro do outro lado. Hahahaha altos apuros.



Eram 10 e meia da noite e eu voltando pra casa via highway! Putz grila...liguei o radio pra dar uma relaxada e la fui eu de volta. A volta foi muito mais tranquila, peguei a manha da velocidade inclusive nas curvas. As leis da fisica aqui sao diferentes, as pessoas freiam na curva! Bom, foi isso...cheguei em casa 11h mais ou menos. Agora vou ter sempre um plano B...um hostel pra ir, uma outra pessoa por perto pra recorrer e tal.



DOMINGO DE PASCOA, 12: Acordei mais ou menos 11h da manha porque tinhamos assistido filme ate tarde no dia anterior. Abri a porta do meu quarto e o que tinha la? Lembranca do coelhinho da pascoa...aiiii que coisa fofis:


...minha consciencia torce, contorce e retorce quando eu penso que fiquei triste na primeira semana pela cesta comercial da Cultural Care hehehe ganhei mais um cartao, desejando que eu aproveitasse a beleza da estacao e tivesse um maravilhoso ano com eles. Na minha cesta, tinha ferrero rocher (como a Judy adivinhou que amo muito tudo isso?!), uns chocolates soltos, kit kat (vcs se lembram do Kit Kat? nham!) e um chocolate D-E-L-I-C-I-O-S-O recheado de pacoca (que pra eles eh o "peanut butter", como se fosse a pasta de amendoim que eles amam, mas a textura era mais pra nossa pacoca mesmo):




Tambem queria saber se no Brasil tem esse ferrero branco, de coco. Eu nem sou muito fa de coco e amei. Se nao tiver, vou levar toneladas pra minha mae quando voltar porque ela adora bombons de coco. Olha que bonito:




Ai eu desci, agradeci um monte a Judy, disse que foi muito legal da parte dela, que eu nem sabia como agradecer. Os meninos desceram em seguida e ela mandou eles procurarem as cestas deles que ela tinha escondido (esses dias ela estava com aquela coisinha de mae de verem os filhos crescendo. Ela disse pra mim: "ai que saudade de esconder cestas". Dai acho que ela pensou: pq nao neh? e escondeu! hehehe). Mas que doh, eles nem deram muita bola...perguntaram pra ela onde tava em vez de irem procurar e ela ficou relutante e foi dando pistas...eles mataram rapido a charada e acharam as cestas. Tinha um patins pra cada, muuuuuitos chocolates, ioio, filme em dvd, dolares hehehe vai entender! nada de ovo de chocolate por aqui. Soh tem o ovo normal mesmo (ja conto).



A Judy me perguntou se eu iria sair no domingo porque senao era pra eu ir jantar com ela na casa da Su (Susan eh a vizinha). Eu nao ia sair nada, ja tinha andado sozinha no sabado. Ai eu subi e fui tomar banho, na hora que eu sai do banho, umas 14:30, a Judy me falou que iriamos pro jantar as 15h! hahaha como assim, Bial? me arrumei correndo e fomos "jantar". Sabe porque ela chamou de dinner? Porque aqui nos EUA a refeicao principal eh o jantar. Entao quando se trata de uma refeicao principal, eles chamam de jantar, seja a hora que for. A gente saiu de casa (aqui as portas ficam abertas), um monte de vizinho indo pra casa da Su, todo mundo se encontrando e se cumprimentando...entramos la, a Judy foi me apresentar pra todo mundo. O marido da Su, os filhos da Su (eu soh conhecia o Bob que tem 15 anos, eh amigo do Alek e eh uma gracinha de pessoa), irmao da Su, os vizinhos todos...na sala da casa, tinha uns aperitivos (ou como diria o Matheus: aperitiscos!), umas entradas...camarao fresco com um molho. Gente, eu nao acreditei que eu tava tirando a barriga da miseria (hahaha nao, essa nao foi a educacao que minha mae me deu). Mas voces nao viram nada...tinha cheesecake e a geleia que cobria o cheesecake era de pimenta! Geleia de pimenta no cheesecake...a mulher que eu estava papeando neste momento nao me contou o que era, soh me mandou experimentar...eu mastiguei, mastiguei, adivinhei que era cheecake, afinal, amo cheesecake, mas quem disse que eu descobria que era pimenta? UMA GOSTOSURA. Muito natural, dah soh um picantezinho no final...interessantissimo e aprovado.


A Su eh uma fofa. Eu sei que se qualquer dia precisar de alguma coisa aqui, ela eh a vizinha que eu vou correndo atras pra pedir socorro hehehe ela nao pode me ver que pergunta se eu to bem, se eu to com saudade de casa, se eu ja me adaptei...me passou os telefones dela, me fala que se eu me sentir sozinha eh pra ir pra la e tal, segura na minha mao pra ver se eu to com frio, pergunta o que eu gosto de comer... Ai ela me perguntou se eu queria beber vinho. Sei la que besteira me deu, eu disse que nao e fui pro mardito refrigerante. E aqui tava frio! Ai o marido dela me falou pra pegar gelo...era uma geladeira, uma espaconave ou um carro aquilo? fui apertar o treco na porta pra sair o gelo, mas nao eh como nas do Brasil. O treco pica, tritura, faz drink hahahaha e voou um monte de gelo no chao. Ai, puta que pariu! Desculpe xingar desse jeito gente, mas eu odeio "representar" o Brasil e parecer que a gente nao se da bem com maquinas. Ele falou que tudo bem, agiu super naturalmente...e a bagunca nem foi tanta. Ele garantiu que era normal e que o gelo podia ficar por la no chao.


Depois que as comilancas estavam todas prontas (os vizinhos levam coisas tambem...tinha muita comida aquele dia la!), fomos nos sentar a mesa. Compriiiida pra caber todo mundo, toda decorada, dourada, com velas, souplat e tal....lindo de morrer, gente. Sabe aquele burburinho de casa cheia? Amo isso! Conversas cruzadas, um gritando o outro la do lado oposto, um vem trazendo uma coisa, todo mundo fazendo esforco pra caber o monte de comida, enfim, tava quase chorando ja, de felicidade misturada com saudade, eu acho. Sabe o que mais? Entre o souplat e o prato tinham ovos coloridos. Eu achando que era decoracao, mas era uma brincadeira pra cada um achar seu devido lugar! aaaaaaiiii que fofo...explico: o ovo colorido (com casca, por favor), estava virado, do outro lado dele tinha o nome das pessoas (e a Su fez o meu nome mesmo nao sabendo que eu iria!). Ai todo mundo foi procurar o nome pra se sentar. Foi engracadissimo e divertido! As criancas levantavam os ovos falando o nome de quem era, os homens que estavam com ovos cor-de-rosa ficavam mudando de lugar dizendo que aquele nao podia ser o ovo deles hahahaha imagina a cena! Eu adorei a bagunca.



Todos sentados, comecamos a nos servir. Manjar dos deuses. Manjar nada, comida mesmo de verdade como havia dito: aspargos, pure de batata, pure de couve-flor (aqui eh bunitinho, chama-se "cauliflauer" - cauliflower em ingles), um cozido de legumes, frango assado maravilhoso, carne de porco, file, um outro negocio que parecia rosbife, mas que eu gostei bem mais, esqueciii o resto das comidaaaas! Bom, nao tinha arroz com feijao. Nao consegui experimentar tudo que tinha de novidade. Aqui eles tem mania de pao durante a comida. Uns paes deliciosos tambem, macios, amanteigados e irresistiveis. Antes eu nao gostava da ideia, comia pao soh com sopa neh? hehehe agora, que nada...vai com comida tb! As conversas sao as mesmas de qualquer familia. Alguem perguntou como era o nome do "souplat". Ai o irmao da Su respondeu algo como "estupido segundo prato, coisa feminina"...lembrando sempre que estupido aqui nem sempre ofende! Todo mundo riu e comecou a guerra dos sexos. Eu falei: "Aaah, nao fala isso. Eu gosto dessas coisas!", pensei um segundo e falei: "eh, mas eu nao escapo ao 'coisa feminina', entao nao sei se minha opiniao conta". Enfim, o nome do souplat eh charge, ou charger, ou charge plate...


Bom, durante o jantar, as pessoas estavam curiosas sobre o Brasil. O irmao da Su queria saber que musicas a gente ouvia. E pra explicar, hein? Como vc vai falar pra criatura que vc ouve "musica popular brasileira"? hahaha ai ele vai perguntar...ahan, ta, e o que eh popular la? Entao pra evitar essas coisas eu comecei a citar cantores. Ele soh tinha ouvido falar de poucos. Tambem falei da bossa nova que ele e o marido da Su tambem soh tinham ouvido falar hehehe e o samba, claro. Ai, pra render eu contei que ouviamos sertanejo (eu disse "country") e muuuuuuita, muuuuuuuita, muuuuuuuita musica americana. Nossa, como eles ficaram curiosos depois disso hahaha ele disse: Country?!?!?! Juraaaa? ai eu contei que a gente tem uma cidade chamada Barretos e tals, falei que tambem temos nosso Texas hahaha ai eles riram e perguntaram o que eu ouvia de musica americana. Falei que gostava das antigas! Ih, pronto...o almoco acabou e a galera se espalhou pelo primeiro andar da casa...eu fui pra lareira com eles, a Su, a Judy...ora apareciam mais uns e outros por la. O Bob (marido da Su), foi pro computador colocar algumas musicas pra ver se eu conhecia. Uns 70% eu sabia. E eles ficaram contando as historias de high school deles. Hahaha...adoro ouvir essas historias! O irmao da Su perguntou ha quanto tempo eu estava nos EUA. Ai eu falei que tinha chegado na outra sexta-feira. Ele elogiou muito meu ingles (bendito seja), perguntou se eu tinha estudado...


Umas mulheres estavam na cozinha assando umas coisas. Soh fui me dar conta de que se tratava da sobremesa quando o cheiro de torta de frutas vermelhas penetrou no ar da casa toda. Enquanto iss0, eu e o resto da galera limpando a mesa do almoco e arrumando tudo de novo pra sessao sobremesa. Como eu queria ter foto das sobremesas. Torta de chocolate, a tal de frutas vermelhas, chantilly, suspiro ou merengue, nao me lembro...cookies, chocolate e eis que chega uma cesta linda de frutas que eles encomendaram. Sabe aquelas coisas artisticas? Tinha um melao diferente la pro meio de nome "cantaloupe" que me fizeram experimentar. Sabe que nao gostei? E fui sincera antes que a Judy inventasse de comprar pra mim hahaha mas muitos deles tb nao gostavam, portanto, nao tive problemas. E eu descobri que existem muitas especies de meloes por ai! Nao eh soh melancia e melao nao. Algumas das frutas do enfeite tinham chocolate cobrindo...eu fui morder um morango, meu morango voou (voadinha discreta). Hahahahahahaaha acho que vou me inscrever numa aula de etiqueta com uma professora que seja francesa, educada por alguem que seja descendente de um membro da alta corte nascido no seculo 18! Faria isso se outros abacaxis, uvas e morangos nao-pertecentes a mim tambem nao tivessem sobrevoado a mesa. Pra acompanhar tinha cafe e cha...como eu aaaaaaaamoooo cafe com sobremesa! perfeito.


Pra nao elogiar tudo, vou contar uma coisa que eh beeeem trash. As adolescentes americanas sao todo aquele pe-no-saco que vcs veem em filmes e etc. Affe, jisuis tome conta! A filha da Su deve ter uns 14 anos, tinha mais uma outra la mais ou menos nessa idade...todas elas com as unhas do pe naquele vermelho descascado tipico das americanas fim de carreira. E chatinhas de doer. Meninas nessa idade costumam ser chatinhas, vcs sabem, mas as daqui fogem ao senso do que eh ridiculo. Fazendo caras e bocas, uma delas estava contando a vida super interessante de escola dela: "eu nao sei porque a professora de italiano me odeia, nao sei qual eh o problema dela." Ai eu perguntei pra ragazza em questa: "A sua professora eh italiana?". Ela disse: "Sim." Ai eu parti pra treplica: "Ahh, ta explicado." hauhauha vcs sacaram a minha sagacidade nessa? Pra menina ficou parecendo que eu estava a favor dela, mas no fundo o que a frase ambigua diz eh que soh professora americana pra aturar adolescente americana mesmo! Pronto, ja destilei meu veneno nos EUA. Os meninos sao legais.




Bom, depois fomos embora. A Judy tava com uma gripe danada. Parece que o Alek gripou, depois passou pra Ericka que passou pro Nick...e uns dias ai eu tambem tava de corpo mole, mas evitei ficar pegando os ventos gelados e tomei muito suco de laranja. Como vcs sabem, a primavera chegou aqui. Mas ela soh tocou a campainha e saiu correndo. Ate o dia em que escrevi esse paragrafo no post...dias depois ficou quentinho aqui (15ºC e eu ja tava colocando os bracos de fora achando o maximo) e as arvores floresceram da noite pro dia. Eu quase bati o carro tres vezes. Uma olhando pras arvores e as outras duas tirando fotos das arvores hahaha Vejam:









Parece que eu to vendo um Monet a cada dia que acordo. Dessas ultimas branquinhas, agora tem verde limao, vermelho e amarelado. Aquela rosinha mais clara se chama Cherry Blossom (flor cereja ou de cereja), mas a foto ta ruinzinha...pesquisem la no google se quiserem. As imagens que eu vejo neste lugar sao muito de cena de filme mesmo. As escadas de incendio pra fora dos predios, as casas com jardins verdinhos e gigantes, as ruas escuras a noite, sair do carro e soh bater a porta, nao trancar. As loiras de cabelos esvoacantes na estrada, os donuts (mas nao vi nenhum policial comendo ainda, ahhh), os policiais, as highways... Colocarei sempre mais coisas no album de fotos (que consta ali no meu perfil agora). Vamo que vamo.
SEGUNDA-FEIRA, 13: Era o primeiro dia de aula dos meninos. Dah um deus-nos-acuda pra acorda-los de manha, mas foi praticamente a Judy quem fez isso a semana inteira. Eu nao tinha o know-how ainda. Quando eles voltam da escola tem que fazer o dever antes de qualquer coisa. Perguntei para ambos se tinham dever pra fazer, o Alek fez o dele e o Nick disse que nao tinha. Depois disso eu posso deixa-los aqui fazendo o que eles quiserem...assistindo tv, jogando video game. Caso eles queiram sair, tem que me avisar como, quando, onde, com quem estarao e levar o celular. Subi e fui dar uma dormidinha pq estava morta de cansaco. Isso era umas 6 da tarde aqui e a Judy chega as 7h. Quando eu acordei e desci, la pelas 8h, estava ela e o Nick sentados na mesa fazendo o tal do dever. Eu quis chorar, espernear, tirar satisfacao com o Nick...grrrr! mas apenas sentei e fiquei olhando. Era dever de matematica, comecei a ajudar (oh, quem diria, hein Dani, matematica em ingles ainda!) tambem. Depois a Judy estava fazendo a janta, eu olhei beeeem pro olho do Nick e falei: "Vc me disse que nao tinha dever". Ele me falou: "Mas nao eh um dever, eh um projeto". Sangue subindo, eu disse: "ah, entao vou ter que te perguntar se vc tem dever, projeto, ensaio, fichamento...toda vez?". Huahuaha eu tava tipo que nem irmao chato. Ai ele me explicou que tem diferencas...que o tal do projeto ele ja deveria estar trabalhando ha um mes. Depois eu pedi desculpas pra Judy e ela disse: "Aaaah, imagina, Dayene, aquilo eh daquele jeito mesmo, serio mesmo, nem percebi que vc tinha ficado tao preocupada...mesmo que o Nick tivesse te enganado, fica tranquila que eu sei que a culpa nao eh sua". Ufa, pude jantar sem ter indigestao! hehehe
Ainda nessa mesma segunda, o Zig resolveu dar um presente de Pascoa atrasado pra gente. Olhamos pelo vidro da porta da cozinha e quem estava la?! Zig, com um bicho na boca...minha primeira sensacao foi de que aquilo era um rato, depois vimos que era um filhotinho de coelho (ou lebre, Maira). Coisa mais linda o pobre bicho, tadinho! ai, de repente, vimos que ainda estava vivo...hahaha ficamos conversando com o Zig pelo vidro, nao deixamos ele entrar, pedimos pra ele largar o bicho e nada! A Judy estava no telefone, saiu pelo outro lado da casa pra ir la acodir. Bom, veio Zig e foi o pobre coelho em paz pela floresta...eis que o Zig fica numa amolacao dentro de casa querendo sair...a gente deixou, acho que ele nao achou mais caca nenhuma! A Judy tinha me alertado sobre isso mesmo, mas ela disse que eh mais comum ele fazer isso no verao. Sai pra la!
Outro dia da semana o Zig resolveu sumir e parece que tinham manchas de sangue la fora. Como eu ja estava dormindo e o Nick foi la bater na porta do meu quarto pra saber se o Zig havia se enfurnado embaixo da minha cama, eu nao entendi bem o que antecedeu os fatos. E um monte de vizinho com lanterna ali fora procurando o Zig...levantei com cara de pateta e fui pseudo-ajudar porque eu nao tinha uma lanterna (nao existem postes aqui. A iluminacao das ruas eh soh com a luz de fora das casas. Eu acho legal, mas eh sinistro. Ainda bem que aqui eh seguro, fosse no Brasil ja tinha rolado a festa). Um vizinho achou o Zig tambem nem sei onde. Acaba aqui a historia do Zig...ele precisa de uma au pair, coitado.
QUINTA-FEIRA, 16: A coordenadora local marcou reuniao comigo e com a Judy a noite. Se eu nao soubesse que isso eh comum, teria tido um treco. Mas nao, eh obrigatorio que as coordenadoras locais tenham reunioes mensais com seu grupo de au pairs. Felizmente, a Judy me disse que a Kathy nao eh muito certinha com isso e que provavelmente eu soh va ve-la mais uma vez. Hehehe entao ela perguntou como estava a nossa relacao (me senti na terapia de casal), me falou sobre o carro, passou o site das universidades aqui de perto, perguntou como estava a comunicacao entre a gente. Dai deu uma coisadinha neh? porque tem dia que nao pega no tranco mesmo. Tipo, se eu nao ouco um "nao" na frase, eu vou fazer o sim. Mas e se a Judy falou o miserozinho nao e eu nao entendi? entao a mulher falou que se eu tiver duvida do que a Judy esta me pedindo eh pra dizer mesmo que pareca chato e que eh pra Judy repetir de varias formas pra eu pegar o significado. Engracado que nesse mesmo dia eu tinha acordado, ido ate a porta do quarto da Judy e falado: "Bom diiia, Judy!"...ela me olhou com uma cara como se eu fosse um ET hahaha ai que eu me dei conta. Gente, acordar 6hs da manha falando ingles, ninguem merece! ta querendo queimar os "fusivi". Eu contei essa historia pra Kathy e mais tarde, ate antes de dormir, eu e a Judy ficamos rindo da cena...aproveitei e contei pra ela o dia que eu pedi 20 reais de gasolina no posto hauhauhauha ops! e o dia que eu falei: "I need alguem to.." ooorrrr hahahaha



essa semana teve tambem o cara que corta a grama. Um barulho simpatico de helicoptero passando, ai eu feliz olhei pro lado, um cara na porta. Quase que tive um pirepaque. Hahaha fiz ate video pra vcs verem como parece SWAT.
Gente, to morrendo de sono e de LER aqui. As MELHORES (acreditem no que estou dizendo) novidades vao ficar pra sexta-feira agora. Tenho que contar meu fim de semana todo aventureiro...estive em Hoboken (vista panoramica de Manhattan a noite e balada nos EUA), Elizabeth (o paraiso dos outlets - vou contar os precos), Maplewood, dormi na casa da Gabriela hahaha ai vcs vao vendo o "eu tenho tanto pra lhe falar" e tambem pretendo tirar foto de algumas maquinas e comidas aqui pra mostrar (e contar o dia que sai correndo da maquina de lavar roupa e quase liguei pro 911).
Saudades! Nao sumam porque eu sumi nao, tah?
Beijoes.

5 comentários:

Maíra Afonso disse...

Só funciona na pressão, né, Dayene?


hauahuaha, adorei, sempre me divirto com suas encrencas no exterior!
E vc vê né? to todo dia aqui batendo cartão e vendo se tem algo novo, mas vc geralmente frustra minhas expectativas.

"Todas as au pairs ja viram veados, menos eu." - Oooo, dó.
Um dia chegará sua vez, e espero q seja de bem longe!
Cuidado aí hein? Não seja presa por crime ambiental.

"treco pica, tritura, faz drink hahahaha e voou um monte de gelo no chao. Ai, puta que pariu!" - HAHAHAHAHAHA, eu tbm gritei 'puta que pariu!' Você é tão expressiva, Day! Senti na pele oq vc sentiu.

Cá entre nós, tá hábil em fazer as coisas voarem, hein?

Aaaaaaaaaaaaah, traz um coelhinho pra mim? sempre quis ter um coelhinho...

Beijos florzinha!

Luanda disse...

hahahahah você escreve muito, mas adorei.. ri demais aqui
to doida pra chegar, e te convido a ir a maplewood de novo hihihi
aliás, incrível como todas as casas são iguais aí né? eu tava olhando minha futura rua no google, nossa, várias casas parecidas com a da sua amiga da mesma cidade logo de cara, já achei que era minha vizinha.. hahahahah
até brevee, bjinhos

Unknown disse...

owww!!! sabado, dia 25, desde altas horas matinais to eu aqui, tentando por em ordem todo o diario q nao acompanhei... mas, pra bater carteirinha e voltar de vez nessa onda (pq eu nuuuunca te abandonoooo), to eu aquiii... semanas de provas em Direito, mas chega de estudar!! quero mesmo é ler a DAYYYY, pq eh só isso mesmo q nos resta... é iso aeeee!! vi seu jorge ontem nop jô, mas vc naooo! lalala.;.. meu deusss, fico imaginando, como eh possivel vc estar ae? a gnt aquui? ate um tempo atras achava q eua era lenda! que o mundo acabava fora dos limites de minas gerais... e agora ta tudo espalhadoooo, e gerando noticias oóóótemas!!!! hahah sic!
pq eu adorooooo o seu jeito casul e bem humorado de falar do dia-dia
ainda lembro daquela redaçao das ex-batatinhas que foram se encontrar no rio!! hahahah grandes cabeças surgem assim, sua cabeçona!!!!
quero vc mais pertoooo! e trata de trazer aqueles chocolates todoss! ate o com cocoooo, e olha q nem sou fã dele.
saudadessssssss imensas, desculpa a demora, desculpaaa...
to afogando em estudos, um monte de feriados aqui, pelo brasil... sabe como é, dai oq era pra ser uma unica semna de prova se alongou em 3!! ninguem merece!!!! te amooo, coisinha!! se cuida, cuidado na pista (fiquei preocupada com os selvagens viadinhos daiii! hahaha) beijaoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo sua delinquenteeee

Anônimo disse...

AMEIIII o seu blog!!!

Sou futura au pair, mas so ano que vem tenho tempo ainda!!

Sou mineirinha tamém!

Vou te linkar ok???

Beijam e boa sorte

Maíra Afonso disse...

evite porcos e moribundos mexicanos